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10 itens obrigatórios de SEO para seu site

10 itens obrigatórios de SEO para seu site

Os itens obrigatórios de SEO para seu site tem como principal objetivo estabelecer a sua marca como uma autoridade, seguindo uma série de regras indispensáveis para o sucesso.

Na prática, é a melhor forma de melhorar a experiência do usuário, fazer o seu site ficar nas primeiras páginas, melhorar a classificação e evitar erros.

Mas não é só isso, quando você faz essa otimização, garante que o tráfego se torne mais inteligente e funcional, aumentando as conversões e muito mais.

Pensando nisso, separamos aqui os 10 itens que você não pode deixar de lado e deveria começar a usar agora. Confira!

1# Palavras-chave de alta qualidade

Primeiramente, falar em SEO é pensar no uso de termos relacionados ao seu nicho e que são altamente buscados pelos usuários.

Então, se você fala sobre negócios, é provável que a palavra “dinheiro” seja indispensável.

Entretanto, ao escolher uma única palavra como termo chave, você estará competindo com milhares de páginas. Logo, é preciso refinar isso.

Sendo assim, você deve escolher palavras-chave de alta qualidade, relacionadas ao seu nicho e, preferencialmente, de cauda-longa.

As palavras-chave de cauda-longa tem de três a quatro termos.

Vale destacar que essas palavras devem ser escolhidas com cuidado, avaliando o que está em alta e relacionando a cada página, usando de forma integrada.

Inclusive, a escolha de palavras-chave é um passo fundamental para a criação de conteúdos, títulos e hashtags.

2# Carregamento rápido entre os itens obrigatórios de SEO para seu site

Para que os usuários fiquem na sua página por mais tempo, essas precisam carregar rapidamente.

Caso contrário, muitos desistem no meio do caminho.

Portanto, faça uma revisão no código, elimine recursos desnecessários, tenha um cache habilitado, contrate uma boa hospedagem e assim por diante.

Lembre-se de escolher com cuidado as imagens, vídeos e outros elementos das páginas.

10 itens obrigatórios de SEO para seu site

3# Conteúdos diversos e de qualidade

A criação de conteúdos é um dos assuntos mais falados quando o assunto é SEO, já que a otimização desses textos deve ser pensada a partir de um cronograma.

Neste caso, as dicas que você deve seguir são:

  • Crie conteúdos de diversos tamanhos, sempre com mais de 300 palavras;
  • Aproveite para inserir links inteligentes;
  • Use a comunicação ideal para o seu público;
  • Tenha uma frequência, seguindo uma agenda de postagem;
  • Crie listas/bullet points;
  • Tenha alguns conteúdos épicos, que funcionam como guias para o leitor;
  • Fique atento ao slug e meta-descrição;
  • Divida o seu texto: sempre em subtítulos de até 299 palavras cada.

Vale destacar que cada conteúdo deve ter uma palavra-chave específica.

4# Atenção as imagens

Geralmente, a dica de SEO é escolher imagens de alta qualidade, mas evitar as gratuitas, que são muito usadas.

Então, aproveite os bancos gratuitos, como o Unsplash e Pixel.

Além disso, adicione o alta Image Tags ou Texto Alternativo para otimizar suas páginas.

5# URL segura é um dos itens obrigatórios de SEO para seu site

A URL deve oferecer segurança para nutrir os leads, que veem isso como fundamental.

Inclusive, o Google usa esse HTTPS para classificar os sites, que começa com uma hospedagem segura e com a instalação do certificado SSL.

Vale lembrar que também é essencial ter um domínio personalizado e seguir todas as leis atuais de proteção de dados, a LGPD.

6# SEO em landing pages

As landing pages são as páginas desenvolvidas com foco em conversão, ou seja, devem reunir uma série de informações que vão fazer um usuário se tornar cliente.

Com isso em mente, os itens indispensáveis de SEO para essas páginas incluem:

  • CTAs;
  • Formulários simplificados;
  • Design mais leve;
  • Tenha títulos reais e atraentes;
  • Mostre as vantagens;
  • Informe ao usuário o seu interesse em trazer uma solução;
  • Mostre o valor do seu produto/serviço;
  • Não deixe links de outras páginas;
  • Apresente as informações de maneira crescente, para despertar interesse, entre outras.

Criar uma landing page de sucesso começa com um título interessante, mas deve ter um conteúdo de alta qualidade, para prender o público. Então, fique de olho nos detalhes.

7# Atenção especial ao Off Page entre os itens obrigatórios de SEO para seu site

10 itens obrigatórios de SEO para seu siteOff Page se refere a todos os elementos que estão na sua página, mas se referem a outas, de fora. Sendo que os links são os principais exemplos.

Entretanto, existem outros elementos de SEO off page que melhoram o ranqueamento do seu site, blog ou loja virtual.

Assim, o Google avalie tudo isso para definir em qual página o seu conteúdo/site vai ficar, seja nos principais resultados de busca ou não.

 

 

 

Então, tome notas:

  • Escolha a quantidade de blacklinks com cuidados;
  • Todos os links devem ter um contexto;
  • Sinais sociais;
  • Menção a marca ou a sites/pessoas de autoridade e mais.

8# Tags de cabeçalhos

As tags de cabeçalhos se referem a todos os títulos e subtítulos usados nas suas páginas.

Dessa forma, você deve escolher onde e como colocar essas tags, aproveitando palavras-chave interessantes, a partir do encaixe, sem forçar e evitando a sensação de excesso.

9# Originalidade em primeiro lugar

Entre os itens obrigatórios para suas páginas é a originalidade, ou seja, nunca copie conteúdos de outros sites, mesmo que sejam apenas frases ao acaso.

Quando você faz isso, os motores de busca entendem o que está acontecendo e podem punir a sua plataforma, inclusive retirando-a do ar.

Sendo assim, produza conteúdos originais, usando programas para verificar isso.

Essa dica vale para conteúdos, posts em redes sociais, frases e assim por diante.

10# Responsivo e plugin de SEO

Enfim, dois itens obrigatórios para o seu site é fazer com que ele seja responsivo, ou seja, carregue facilmente e de forma funcional em qualquer tipo de dispositivo.

Afinal, cada vez mais, os usuários utilizam tablets, celulares e outros para navegar na internet.

Ao mesmo tempo, você precisa ter um plugin de SEO para saber se as medidas estão funcionando, principalmente nos conteúdos.

Como o Yoast, Jetpack, All-in-one e outros.

Se você quer saber mais ou busca uma agência capaz de oferecer o melhor para o seu negócio, de forma especializada para o seu site, converse com um dos consultores da VMW agora!

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