Como Pagar Menos e mesmo assim ficar bem posicionado no Google
Como Pagar Menos e mesmo assim ficar bem posicionado no Google
14 de novembro de 2017
Métricas e KPIs. O que são e quais as diferenças?
Métricas e KPIs. O que são e quais as diferenças?
11 de fevereiro de 2021

O que faz um artigo se destacar?

O que faz um artigo se destacar?

Não existe uma fórmula secreta para criar artigos altamente atraentes que funcionem para todos os blogs ou marcas.

No entanto, várias pesquisas demonstraram consistentemente uma forte correlação entre determinadas características do conteúdo e o desempenho dele.

Com dados à nossa disposição, interesse em pesquisa e desejo de encontrar as interconexões menos óbvias, coletamos mais de 700.000 artigos e analisamos diferentes métricas desses conteúdos. Temos o prazer de apresentar os resultados deste estudo abaixo e esperamos que ele ajude você a melhorar sua estratégia de conteúdo de 2020.

Principais Conclusões

  • Conteúdos longos de mais de 3000 palavras obtêm 3x mais tráfego, 4x mais compartilhamentos e 3,5x mais backlinks que artigos de tamanho médio (901 a 1200 palavras).
  • Os artigos mais curtos (300 a 900 palavras) costumam ter zero compartilhamentos 4,5 vezes mais frequentemente do que conteúdos longos de mais de 3000 palavras.
  • Os artigos com títulos longos (mais de 14 palavras) recebem 2x mais tráfego, 2x mais compartilhamentos e 5x mais backlinks do que artigos com títulos curtos (7 a 10 palavras).
  • Os artigos com títulos de lista (por exemplo “N coisas …”, “N maneiras …” etc.) recebem 2x mais tráfego e 2x mais compartilhamentos sociais do que outros tipos. Outros tipos de títulos de sucesso são manuais e artigos de “como fazer” .
  • 36% dos artigos com tags H2 + H3 têm desempenho superior em termos de tráfego, compartilhamentos e backlinks.
  • Artigos com 5 listas por cada 500 palavras, em comparação aos artigos sem lista, recebem 4x mais tráfego e 2x mais compartilhamentos sociais.

Confira o infográfico abaixo.

O que faz um artigo se destacar?

Fale agora com o especialista da Agência VMW que irá te ajudar a definir a melhor estratégia de artigos para seu blog.

Fonte:
https://pt.semrush.com/blog/a-anatomia-dos-artigos-com-melhor-desempenho/
Compartilhe isso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =