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Seu e-mail marketing é SPAM?

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O email marketing pode ser muito eficaz desde que não caia em SPAM.

Isso é fundamental, pois quando seu e-mail marketing é visto como SPAM, provavelmente não será lido pelo destinatário e pode nem chegar a ele se estiver preso pelo filtro de spam dos provedores de serviços de Internet.

Por esse motivo, é fundamental que os proprietários de empresas trabalhem duro para garantir que o marketing por e-mail que eles usam não seja visto como SPAM pelo destinatário ou pelo provedor de serviços de Internet do destinatário.

Este artigo analisará o marketing por e-mail e, especificamente, como os proprietários de empresas podem garantir que seus e-mails não sejam vistos como SPAM.

A lista de distribuição de uma campanha de email marketing é um dos elementos críticos que podem ajudar a garantir que os e-mails enviados pelo proprietário da empresa não sejam vistos como SPAM.

Antes que isso possa ser feito, é importante entender exatamente o que é SPAM.

O SPAM, é essencialmente um e-mail não solicitado e enviado com o único propósito de anunciar ou promover um produto ou serviço. Os usuários da Internet recebem quantidades maciças de SPAM diariamente. Para alguns usuários da Internet, isso é uma grande fonte de frustração. Outros usuários da Internet se acostumaram tanto com a quantidade de SPAM que recebem que mal percebem esses e-mails. Nenhum desses cenários é um bom presságio para os empresários que estão usando campanhas de marketing por e-mail para promover seus produtos ou serviços. Os usuários da Internet que se irritam com essa categoria de e-mail podem reagir de forma dura e denunciar suas campanhas aos provedores de serviços de Internet. Os usuários da Internet que nem percebem o SPAM provavelmente excluirão automaticamente seus e-mails e poderão bloquear seu endereço de e-mail para impedir que futuros e-mails cheguem a eles.

VMW - Blog_Seu email marketing e spam - foto2Prestar atenção especial à sua lista de distribuição de e-mail e incluir apenas os destinatários que solicitaram especificamente informações adicionais, ajudará a evitar que seus e-mails sejam vistos como SPAM.

Uma maneira de adquirir endereços de e-mail para fins de orquestração de uma campanha de e-mail, é pedir aos clientes interessados que se registrem em seu site e especifiquem se desejam ou não receber e-mails futuros com informações adicionais, anúncios ou outras dicas úteis. Isso garante que os destinatários de seus e-mails estejam genuinamente interessados em seus produtos e serviços e provavelmente não vejam seus e-mails como SPAM.

Outra maneira de garantir que seus e-mails não sejam vistos como SPAM é oferecer aos destinatários a opção de serem removidos da lista de distribuição a cada e-mail. Isso é importante mesmo quando os destinatários pediram especificamente para receber esses e-mails, pois eles têm o direito de mudar de opinião a qualquer momento.

Oferecer aos destinatários a oportunidade de se retirarem da lista sempre que quiserem vale a pena, pois permite que tenham algum controle sobre a situação. Este é um forte contraste com o SPAM, no qual os destinatários sentem que não têm controle sobre a situação e nenhuma maneira de impedir de serem bombardeados em suas caixas de entrada diariamente.

Por fim, os proprietários de empresas podem ajudar a garantir que sua campanha de marketing por e-mail não seja vista como SPAM, incluindo conteúdo de qualidade nos e-mails que enviam aos destinatários da lista de distribuição de e-mail. Isso pode incluir o fornecimento de artigos de destaque, análises de produtos ou uma série de dicas úteis curtas que provavelmente serão do interesse de seus destinatários.

Esses e-mails também podem incluir um discurso de vendas suave, mas esse discurso de vendas não deve ser o foco dos e-mails.

Colocar muita atenção na publicidade provavelmente levará os destinatários a supor que o e-mail não é nada mais do que SPAM. Por outro lado, fornecer informações de qualidade que sejam úteis para o destinatário e instigá-lo sutilmente a realizar uma ação, como fazer uma compra ou investigar os detalhes de um produto, pode fazer com que o e-mail pareça muito mais valioso e menos SPAM.

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