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Google Ads: conheça a importância de criar anúncios de qualidade para o seu negócio

Google Ads: conheça a importância de criar anúncios de qualidade para o seu negócio

As pessoas utilizam a internet diariamente para obter informações sobre produtos e serviços disponíveis pelas empresas, bem como para conhecer sobre os temas mais diversos e que tem interesse.

A partir disso, muitas marcas entraram para o ambiente digital e utilizar o Google Ads pode ser fundamental para ter destaque nesse meio.

Isso ocorre porque essa é uma importante ferramenta de atração de clientes e melhora da visibilidade da marca, visto que permite criar anúncios e patrocinar palavras-chave nos conteúdos, de modo que aparecem como resultados nas pesquisas em destaque – em formato de anúncio.

Ou seja, essa ferramenta consiste na criação de anúncios patrocinados, na qual é possível obter uma melhora no ranqueamento do Google durante a realização de pesquisas por parte dos clientes.

Além disso, por meio da ferramenta, é possível definir o público-alvo que será atingido pela mensagem, a área de cobertura e abrangência, assim como as palavras-chaves. Mais ainda, é possível mensurar quais ações e anúncios estão apresentando bons resultados, otimizando as demais campanhas.

Falaremos mais sobre essa ferramenta no decorrer deste artigo, assim como a necessidade de criar anúncios de qualidade para favorecer o desenvolvimento do seu negócio. Confira os detalhes!

Entenda o funcionamento do Google Ads

Google Ads: conheça a importância de criar anúncios de qualidade para o seu negócioPara compreender o funcionamento do Google Ads, a empresa precisa definir alguns elementos para campanhas previamente.

O primeiro deles diz respeito à escolha, entendimento e direcionamento do público-alvo, já que a segmentação é um excelente caminho para alcançar pessoas interessadas em seu negócio. de forma qualificada.

Também é importante que a empresa realize uma busca das principais palavras-chaves que são preferência do cliente e se relacionam a seus materiais/produtos.

Afinal, o usuário utilizará esses termos durante a busca no Google. Assim, ter palavras-chaves estratégicas em seu texto contribui para a melhora no posicionamento com efetividade.

Depois disso, é fundamental que a empresa defina quais são seus objetivos na criação de uma campanha, ou seja, especificar o por quê a empresa está criando aquela campanha, o que impactará na campanha e até nas métricas que serão avaliadas posteriormente.

Listamos alguns motivos que podem embasar sua estratégia a seguir:

  • Melhorar a visibilidade da marca;
  • Aumentar as vendas de um determinado produto/serviço;
  • Aumentar as visitas ao site ou espaço físico da empresa;
  • Elevar o número de telefonemas.

Esses objetivos são importantes para a criação de conteúdo direcionado, a partir das técnicas do marketing de conteúdo, assim como para a identificação do orçamento que será investido e a duração da campanha.

Aliando campanhas pagas às orgânicas

É importante que a empresa saiba, também, que não basta apenas pagar os termos do Google e aplicar as ferramentas Ads corretamente para ter uma melhora no ranqueamento durante a busca do cliente.

Afinal, é preciso criar relevância e valor para os algoritmos e clientes, sendo essencial utilizar técnicas do Inbound Marketing para facilitar o processo e demonstrar autoridade, destacando a marca entre os resultados (visto que impacta em várias métricas avaliadas pela plataforma de busca, como o tempo de navegação no site).

Essa seria uma ação orgânica, ou seja, quando não há pagamento, mas que reforça as ações pagas e pode agregar mais valor a ela.

Nesse caso, o Google leva em conta a qualidade do texto, sua relevância diante do público-alvo, se há plágio em um determinado conteúdo e, até mesmo, a legenda das fotos.

O interessante é que ao criar uma campanha sua empresa consegue obter orientações da plataforma, assim como acompanhar todos os indicativos e resultados, inclusive nesses materiais que inicialmente atuam como orgânicos, destacando o material como resposta na SERP.

No caso da avaliação do andamento da campanha, o processo é chamado de mensuração dos resultados, já que por meio dessa plataforma é possível identificar quantas pessoas acessaram seu anúncio e realizaram uma ação (ligaram, curtiram a página, foram para as redes sociais, dentre outras), permitindo melhorar os anúncios e avaliar quais lances/palavras-chave são mais efetivas.

Dessa forma, sua empresa consegue ter relatórios que ajudam no controle das atividades, assim como no direcionamento e correções de ações a partir do que deu certo ou não.

Tipos de anúncio no Google Ads

Google Ads: conheça a importância de criar anúncios de qualidade para o seu negócioExistem duas formas mais básicas de realizar um anúncio no Google Ads: por meio da rede display e de pesquisa.

Primeiro, quando falamos sobre a rede display nos referimos a campanhas que são exibidas em outros websites, assim como em blogs e páginas de notícia na internet que são parceiras do Google, geralmente em formato de banners.

Levando em conta que o Google é a principal ferramenta de pesquisa mundial, até mesmo aplicativos podem receber os anúncios da sua empresa, conforme as estratégias e especificações inseridas na campanha.

Dessa forma, sua empresa possui algumas possibilidades de realizar esses anúncios, como por meio de textos, de banners digitais, imagens, animações e outros elementos que promovam a interação com o cliente e de modo a aumentar o alcance da marca.

Já a rede de pesquisa funciona da seguinte forma: existem palavras-chaves que são exibidas durante uma pesquisa e se essas palavras estiverem relacionadas ao seu material, o cliente consegue ver seu anúncio.

Dessa forma, a empresa só precisa pagar ao Google quando o cliente clicar no link, ao optar pelo PPC (pay per click, ou pague por clique) e conforme o lance estipulado na escolha das palavras-chave relacionadas ao conteúdo/anúncio exibido.

Por isso a importância de escolher e pesquisar corretamente as principais palavras-chaves que serão utilizadas pelos potenciais clientes e em seu conteúdo, promovendo uma melhor segmentação da ferramenta ao exibi-la aos usuários.

Lembre-se que a criação de conteúdo de valor, aliado às palavras-chave corretas e patrocinadas no Ads, pode ser utilizada como uma técnica do Inbound Marketing, atraindo e segmentando usuários com maior potencial de se tornarem clientes, melhorando o resultado da marca.

A partir dessas dicas, basta criar uma conta no Google, por meio de e-mail, estudar as oportunidades e desafios da sua marca, e começar a utilizar a ferramenta para obter mais visibilidade; ou contar com profissionais especializados que possam auxiliar nessa jornada de investimento em anúncios pagos para trazer mais oportunidades para a marca.

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