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Ferramentas de E-mail Marketing que aumentam seu tráfego web

Ferramentas de E-mail Marketing que aumentam seu tráfego web

O século 21 sinalizou meios novos e mais eficientes de promover a empresa e os produtos para vários mercados, sem ter que gastar muito em publicidade tradicional.

O avanço tecnológico fez do uso do marketing na internet não apenas uma moda, mas um modo de vida. Foi identificado no marketing online uma maneira confiável de aumentar as vendas.

No entanto, o sucesso no marketing na internet depende muito de como o profissional usa as várias ferramentas disponíveis de marketing na internet.

O marketing na Internet tem sido o método preferido não apenas por pequenas e médias empresas, mas também por corporações. No entanto, é mais popular com negócios baseados em casa devido à sua eficiência e aos custos mínimos envolvidos.

O uso adequado das ferramentas de e-mail marketing determinará a rapidez com que um cliente em potencial se converterá em cliente de fato.

São muitos os clientes potenciais e eles são como todos por aí.

No entanto, um bom profissional de marketing na Internet pode identificar o mercado-alvo desses clientes em potencial que podem estar patrocinando os produtos de um concorrente.

Embora seu cliente potencial seja atualmente um cliente real de seu concorrente, você ainda tem uma grande chance de transformá-lo em seu cliente real se usar as ferramentas certas de marketing por e-mail.

Uma dessas ferramentas que funciona perfeitamente bem para a maioria dos comerciantes na Internet é o uso de Follow Up.

Esses clientes em potencial podem já ter comprado do seu concorrente; o problema é que o cliente pode ter se sentido ignorado ou desconsiderado por falta de um mecanismo de acompanhamento.

Ao atrair esse cliente em potencial por meio de e-mails e ofertas de acompanhamento, há uma chance de que, mais cedo ou mais tarde, ele se torne seu cliente real.

O segredo está na determinação e persistência no envio intensivo de e-mails de follow-up ao potencial cliente.

Outros profissionais de marketing se recusam a gastar tempo, com um cliente em potencial ou cliente que não responde após uma ou duas tentativas de contato através de campanhas de e-mail marketing.

Ao olhar para isso como um método de cortejo, o profissional de marketing por e-mail eficaz continuará a perseguir o cliente em potencial persistentemente.

Os e-books virais podem ser o seu bilhete premiado em termos de aumento do tráfego do site.

As pessoas que estão interessadas em um determinado tópico ou questão não resistirão e farão o download do seu e-book, especialmente se elas puderem se beneficiar do conteúdo apresentado.

A regra número um na criação do seu e-book é que ele seja sobre um tema de interesse do seu mercado-alvo e de seus contatos, tornando o e-book um bom material para ser disseminado.

Claro, você precisa ter um escritor muito bom para criar brilhantemente seu conteúdo, mas isso seria um custo mínimo, considerando o efeito de multiplicação que terá em seus negócios.

Você investiu em um e-book que circularia entre dezenas de centenas de indivíduos de seu público-alvo. Este é provavelmente um custo com um enorme retorno sobre o capital.

Não economize em seu e-book porque é a razão pela qual as pessoas visitam seu site. Um e-book que não apresenta um tópico que valha a pena, será facilmente descartado.

Quando você terminar seu e-book, deve certificar-se de que ele esteja em um formato que seja capaz de ser aberto e lido pela maioria do público que tiver acesso. É indicada a produção desse E-book em formato PDF.

A maioria dos profissionais de marketing prefere esse formato por ser fácil de baixar, desde que o usuário tenha um leitor Adobe Acrobat, que também pode ser baixado gratuitamente.

 

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Ao escolher o formato do seu e-book, lembre-se que as pessoas geralmente têm aversão por tudo que é difícil. Assim, você deve escolher um formato que seja fácil de baixar e que possa ser facilmente transmitido de um leitor para outro, para fortalecer o efeito viral.

Para tornar seu e-book realmente de qualidade viral, ele deve ser sobre um tópico muito útil que atraia seu mercado-alvo.

As pessoas que acessarem seu e-book também devem ter uma boa motivação benéfica, financeira ou não, para repassar o e-book aos seus contatos.

As pessoas que puderem adicionar seus links ao passar o e-book, gerando algum tipo de compensação ou comissionamento, terão mais motivos para repassar seu e-book para seus contatos.

Quanto mais e-books você tiver sobre variados tópicos, todos levando ao seu site, maior será a amplitude de seu alcance.

Você também pode tentar usar um vídeo viral que segue o mesmo princípio de um e-book viral, exceto que está em formato de vídeo.

As pessoas que gostam do seu vídeo viral certamente o repassarão para outras pessoas e você obterá mais tráfego em seu site. No entanto, certifique-se de que o vídeo viral será de interesse para o maior número possível de pessoas para torná-lo realmente viral.

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