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5 coisas a considerar ao publicar uma Newsletter

5 coisas a considerar ao publicar uma Newsletter

Newsletter para os assinantes da sua lista de opt-in oferece muitos benefícios em termos de direcionar o tráfego para o seu site.

Além de aumentar as vendas e os lucros do seu site e empresa, esta é uma jogada de marketing que não prejudicará enormemente seu orçamento e também não exigirá muitas horas-homem no desenvolvimento deste projeto.

Com uma newsletter, você pode informar o público sobre sua empresa e produtos, bem como serviços. Você pode mantê-los informados e atualizados sobre o que está acontecendo com sua empresa, assim como muitas de suas promoções e ofertas. Com isso, você continua lembrando aos seus assinantes que você ainda está aqui e está disposto a oferecer a eles bons negócios e serviços.

As Newsletters também permitem que você impressione seus inscritos.

Ela pode mostrar sua experiência e conhecimento sobre o assunto em questão e os muitos benefícios que tem a oferecer. Pessoas impressionadas positivamente tornam-se clientes em potencial e podem recomendá-lo para seus amigos, colegas e familiares, trazendo a possibilidade de torná-los também clientes no futuro.

Caso não nutra uma Newsletter, talvez devesse considerar começar a sua. Não é tão fácil quanto parece, mas se e quando você tiver a ideia e os processos certos, a coisa flui. Tente reservar um tempo para aprender o que você precisa aprender e preparar esse projeto, para atrair assinantes, bem como tráfego para seu site.

Vamos a 5 dicas práticas a serem levadas em consideração:

1) Certifique-se de que o conteúdo pertence e está direta e intimamente associado ao seu negócio ou ao tema do seu site.

Não demore muito no que poderia ser considerado como sua área de especialização. Você iniciou um site e seu tema para o seu site sempre será algo de seu conhecimento.

Por exemplo: se você tem um site que vende autopeças, seu newsletter deve conter artigos ou conteúdo como fotos que pertencem a carros, autopeças e afins. Você também pode incluir conteúdo sobre sua empresa e sua equipe.

Lembre-se de que os visitantes de um determinado site estão lá porque estão interessados no que o site tem a oferecer.

Se eles se inscreverem em uma lista opt-in ou em uma Newsletter, isso significa que eles desejam ser atualizados para determinado tema ou assunto. Certifique-se de que esteja atendendo a necessidade do assinante, bem como seus interesses.

2) Certifique-se de que você tenha artigos bem escritos, ricos em informações e conteúdo.

Seus artigos serão o corpo do seu newsletter e devem ser capazes de empolgar seus leitores, além de fornecer informações. Os artigos devem ser bem escritos e verificados quanto a erros ortográficos e gramaticais, para serem profissionais e críveis. A confiança do seu cliente em você e na newsletter está em jogo aqui.

3) Verifique seus artigos. Certifique-se de fornecer fatos e números verdadeiros para que sua reputação como especialista e conhecedor nesse campo não seja questionada.

Se você perder a confiança de seus assinantes, eles podem convencê-los a cancelar a assinatura em seu newsletter. Há aqui grande risco de perda de vendas potenciais.

4) Forneça artigos novos e atualizados que possam fornecer novas informações aos seus assinantes.

Se você publicar notícias obsoletas e antigas em sua newsletter, há uma tendência de que as pessoas ou seus assinantes já tenham tido acesso anteriormente. Isso farão com que percam interesse em seus conteúdos, levando-os para longe do que é mais importante, seus anúncios. Eles não podem abrir ou ler nenhum de seus conteúdos subsequentes, fazendo você perder seu ímpeto de escrever e publicar novos conteúdos, o fazendo perder novas oportunidades de conversão em seu site..

5) Nunca use materiais protegidos por direitos autorais, como fotos e artigos.

Isso é plágio absoluto, e pode te trazer grandes dores de cabeça. Você pode perder seu negócio e ser processado por violação de direitos autorais. Se você não tem tempo para escrever seus próprios artigos, há muitos escritores de artigos profissionais dispostos e capazes que podem fazer isso por você por um fee razoável. Todo o seu investimento em escrever e publicar artigos valerá a pena quando você ver sua lista se acumular e seu tráfego aumentar.

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