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Vendendo e Ensinando através do E-mail

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Provavelmente, a maneira mais confiável de contornar o problema de entrega de e-mail é mudar o foco da comunicação do remetente, que é você, para o cliente.

Ao virar a mesa para que o cliente queira seus e-mails, o cliente tomará as medidas para colocar na lista branca seu endereço de envio de e-mail para garantir que ele receba todos os e-mails que você enviar. E a melhor maneira de criar esse desejo é dar a eles algo de valor em seu e-mail toda semana.

As pessoas acessam a internet para muitas coisas, incluindo entretenimento, discussão, coisas gratuitas e diversão. Mas uma das coisas mais comuns que as pessoas querem é o conhecimento. Você tem um conhecimento especializado que pode oferecer aos seus clientes que não apenas os beneficiará, mas também pode ser usado como uma ferramenta de marketing para abrir comunicações para as caixas de entrada de e-mail de seus clientes de uma maneira muito mais eficaz do que qualquer e-mail cego ou correspondência em massa poderia fazer.

Existem várias maneiras de oferecer cursos de treinamento on-line, incluindo e-books ou vídeos. Mas o que é mais eficaz para abrir um canal de comunicação duradouro para seus clientes é um curso por e-mail no qual você, passo a passo, expõe seu conhecimento especializado sobre sua área de atuação em um período de doze a quinze parcelas.

Às vezes, esse tipo de oferta é chamado de série de autoresponder porque a função de um pacote de software de autoresponder pode ser útil na distribuição do e-curso. Um autoresponder é um serviço especializado ou tipo de software que responde automaticamente a eventos ou e-mails enviando um e-mail de resposta ou pode ser usado para gerar tráfego de e-mail em uma programação. Assim, você pode usar um autoresponder para enviar a próxima parcela do seu curso por e-mail para quem “se inscrever” e saber que sairá sem falta no dia marcado.

Agora, provavelmente, o maior desafio de oferecer um curso autoresponder por e-mail é sua criação e estruturação. Poucos de nós são escritores e, embora você tenha o conhecimento, pode ter problemas para compor esse conhecimento na forma de um curso.

Existem algumas maneiras de resolver esse problema…

  • Você pode contratar um ghostwriter para compor o curso para você.
  • Você poderia falar o conteúdo do curso em um gravador e depois transcrevê-lo em um curso escrito que poderia ser enviado aos clientes em pequenas frações por e-mail.
  • Você pode até ter um amigo para “entrevistá-lo” para extrair esse conhecimento especializado de você. As entrevistas podem ser de forma bastante livre e, em seguida, você pode pegar as transcrições das entrevistas e organizá-las por tópico em um curso eletrônico para oferecer aos seus clientes.

Depois de ter o conteúdo definido, não publique o curso antes de se certificar de que é possível integrar mensagens de marketing. Muitos dos produtos ou serviços que você oferece como parte do seu negócio estão diretamente relacionados ao seu conhecimento especializado. Assim, ao incluir links para suas páginas de carrinho de compras ou para páginas da web que podem levar os clientes a decisões de compra, o curso é instrutivo e útil para promover seu site e suas vendas.

O próximo passo é colocar o curso nas mãos de seus usuários. Os primeiros candidatos a se tornarem “estudantes” são os cibercidadãos ativos que passam muito tempo em seu site. Portanto, olhe para os pôsteres regulares em seus fóruns e blogs ou cidadãos de uma sala de bate-papo em seu site ou contribuidores para seu banco de dados e abra conversas com eles sobre a oferta de um curso.

Você também pode criar várias maneiras de permitir que seus clientes se inscrevam na série de cursos. Uma inscrição online é sempre uma boa escolha porque você pode coletar o endereço de e-mail deles e, em seguida, abrir contato para o e-mail e garantir que seu e-mail comercial seja adicionado à lista de filtros de SPAM de contatos favoritos para que eles não vejam os cursos desaparecerem em meio à tantos no Lixo Eletrônico.

À medida que o cliente gosta de aprender com sua série, o benefício adicional de acostumá-lo a uma interação ativa com você e seu site é implementado. E o curso pode ser viral para ser repassado a amigos e familiares para que também recrute novos clientes.

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