Cloud Computing? Para que serve?
23 de outubro de 2015
Os 3 erros mais comuns em Adwords
Os 3 erros mais comuns em Adwords
9 de outubro de 2017

Se a pergunta é “o que é Marketing Digital?”

São técnicas para promover produtos ou marcas pelas mídias online (internet).

Presente no mercado desde 1995 tem reescrito os caminhos nos quais consumidores se interessam e criam novas possibilidades de compra. Em se tratando de uma das vertentes para complementar o tradicional marketing de empresas e pessoas, o marketing digital veio para ficar, sendo o grupo de atividades executados via internet, a fim de atrair mais negócios, atrair clientes através de relacionamentos e potencializar a identidade de marcas.  Hoje em dia a impactação dos meios digitais (tabletes, smarthphones e computadores) trouxeram novos jeitos de se comprar, sem sair de casa, de pesquisar por preços e condições. Facilita a vida das pessoas.

As redes sociais têm grande participação através de um DMS (Digital Marketing Strategy), no qual se constrói toda a história da empresa, sua missão, visão e valores. Desse modo, a transparência é evidente para um pedido de compra, sem falarmos do baixo investimento se comparado aos tradicionais meios de comunicação (rádio, TV ou jornal) alcançando algo muito difícil por estes canais: público-alvo. Serviços de Marketing Digital (Digital Marketing Services) garantem que o ROI (Retorno Sobre Investimento) é alcançado sempre com sucesso, razão de 70% de corporações já utilizarem esse caminho. A publicidade digital com o público certo, de forma personalizada e na hora certa atraí cada vez mais, diferente de uma propaganda em horário nobre, na qual é somente naquele momento, de alto custo e de uma forma generalizada, a se perder muito por não falar a mensagem certa para a pessoa interessada.

É um trabalho muito sério, detalhado. Uma agencia marketing online produz isso e ainda desenvolve uma consultoria para quem está começando.  Nas mídias online, as vantagens ainda de ter métricas de acompanhamento claras e objetivas, mediante aos gráficos (exemplo programa Google Analytics) facilitam a interpretação de resultados e mudanças de estratégia facilitada. Canais de vídeo no Youtube, E-mail Marketing, Publicidades em sites e blogs, fóruns de discussão, páginas pessoais e profissionais no FaceBook, buzz marketing, guests posts, testes gratuitos em sites, remarketing, etc. são exemplos de marketing digital.

Compartilhar:

Deixe uma resposta