A ideia é desenhada na melhora da comunicação, no monitoramento, no conteúdo a publicação, contabilidade e colaboração, o ponto fundamental de tudo.
Se procurar cloud computing Wikipedia, verá uma simbologia da computação em nuvem, na qual podemos ter de acesso imediato por desktops, tabletes, servidores, smartphones e notebooks, sempre moldados ao formato de aparelho.
Salvar na nuvem é uma das tantas idéias embutidas pelo Google e MSN, ao se falarmos do Drive e Dropbox, respectivamente de cada empresa citada.
Muita gente pode perguntar o que é armazenamento em nuvem, e acredito que a melhor resposta é o fim de se perder arquivos em pen drives. Arquivos nas nuvens são livres de vírus, em sua grande maioria, os grandes portais proporcionam toda a comodidade e segurança para seus usuários.
Fotos, textos, planilhas, apresentações, formulários, desenhos, mapas, além de dispor de uma galeria com mais aplicativos ainda! A capacidade de estoque é de até 15 Gb e é gratuito, mas versões com maior volume podem ser comprados ou assinados mensalmente, mas mesmo assim bem diferente de valores de cartões de memória, HDs, pen drives e demais discos externos.
A cada dia que passa mais clientes passam a usar esse novo mecanismo. Para delegar atividades para seus empregados, pois pode ser compartilhado.
Você pode ter uma planilha, por exemplo, lançado, e o acesso no mesmo documento por seus colaboradores podem ser ainda monitorado e checado, a ser notificado a cada visita ou mudança.
Talvez a confiança a meio estas novas invenções tecnológicas apresentem riscos de perda das informações e dados compartilhados e guardados, mas tudo isso é certificado pelos portais, uma vez que bilhões de dólares são usados para garantir a seguranças dos servidores. De experiência própria, adote essa aplicação para sua vida, não perca mais de 5 mil fotos para se pensar em utilizar o sistema!