Confira algumas maneiras de pesquisar suas buyer personas_imgcapa
Confira algumas maneiras de pesquisar suas Buyer Personas 
26 de janeiro de 2024
VMW - Blog - Introducao-Inbound-Marketing
Introdução ao Inbound Marketing 
8 de fevereiro de 2024

Confira alguns exemplos de Buyer Persona que separamos para você

VMW-Blog-Confira_exemplo-de-Buyer_personas_imgcapa

Desvende casos práticos e inspiradores que oferecem insights valiosos sobre como criar representações precisas do seu público-alvo.

Descubra como esses exemplos podem transformar suas estratégias de marketing, personalizando abordagens e impulsionando a conexão com seus clientes ideais.

1 – Exemplo de persona de SaaS

Ricardo, 28 anos, está noivo e mora em um apartamento no centro da cidade. Ele tem um carro e sai para trabalhar em um escritório de advocacia todos os dias. Nem sempre ele tem onde encontrar uma vaga para seu carro e perde muito tempo com isso. Ele quer economizar tempo e dinheiro parando o carro, sem sacrificar a segurança ao ir e voltar do veículo. Contudo, não quer complicações de estacionamentos comuns e precisa de facilidade de uso para vagas em vários locais da cidade para quando sair a lazer. Ele busca um aplicativo fácil de usar e que tenha integração com o seu cartão de crédito.

VMW-Blog-Confira_exemplo-de-Buyer_personas_img2

2 – Exemplo de persona de indústria

Jorge, 43 anos, casado e com 1 filho. É engenheiro de produção, trabalha em uma fábrica de uma multinacional. Está buscando formas de melhorar processos e otimizar suas KPIs de final de ano sem precisar de um alto investimento. Além disso, ele não tem autorização para mudar o layout do espaço de produção ou alterar maquinário pesado. Está buscando uma forma de otimizar a produção tanto no chão de fábrica quanto no escritório sem mudanças drásticas. Suas principais expectativas estão quanto à facilidade de uso e tempo de treinamento da equipe.

3 – Exemplo de persona de varejo

Ana, 23 anos, estudante de comunicação. Mora sozinha em uma capital para estudar. Quer comprar roupas e acessórios personalizados por preço acessível. Não gosta de comprar em lojas de departamento nem grandes marcas. Prefere compras online com frete grátis e conjuntos com desconto. Suas principais objeções de compra estão relacionadas ao estilo das roupas e a origem dos produtos.

Fonte: https://www.edialog.com.br/exemplos-de-personas/

Compartilhe isso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 1 =