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5 estratégias de marketing digital para atrair clientes

5 estratégias de marketing digital para atrair clientes

Com o rápido crescimento da internet, novas tecnologias, ferramentas e estratégias para atrair clientes vem sendo cada vez mais utilizadas por empresas que desejam alavancar os resultados de vendas e fechar novos negócios.

Isso ocorre devido ao comportamento do consumidor estar adaptado à nova realidade que o avanço digital trouxe, e com ele, a forma como os usuários pesquisam e comparam produtos e serviços.

Essa mudança na forma como os consumidores agem fez com que diversas empresas tivessem de modificar o jeito que fazem negócio para se manter competitivas e poder atender essa demanda online.

Mas nem sempre essa mudança pro digital acontece de forma fluida. No entanto, é importante que empresas de diversos segmentos, como uma empresa de agente de portaria, migre seu negócio para o mundo digital.

Sem uma boa estratégia, essas empresas podem acabar tendo mais prejuízos do que ganhos, isso porque a internet apesar de gerar mais oportunidades para os negócios de todos os segmentos, também gera muita competitividade.

Portanto, para usufruir plenamente dos benefícios que a internet proporciona e atrair mais clientes, é preciso entender o que é marketing digital e quais estratégias utilizar para ter sucesso em converter mais pessoas em clientes.

O que é marketing digital?

O marketing digital são mensagens de marketing que as empresas transmitem por meio de canais digitais. O objetivo do marketing é gerar mais negócios, construir uma marca ou fornecer serviços a clientes em potenciais ou existentes.

Muitas vezes, as empresas configuram índices KPIs (indicadores chave de sucesso) para medir se o marketing é bem-sucedido ou não.

O marketing digital também cria mais oportunidades, pois empresas de embalagem blister para alimentos podem direcionar seu marketing para diferentes canais e dispositivos, como computador ou celular, que se tornarão cada vez mais importantes.

Tipos comuns de marketing digital são: marketing de mecanismo de pesquisa (SEM), publicidade gráfica, publicidade em mídia social e otimização de mecanismo de pesquisa (SEO). Todas essas formas de marketing digital são muito úteis para qualquer segmento.

Por se tratar de publicidade online, o marketing digital permite que vários tipos de negócio possam ter mais alcance de público, mas como citado anteriormente, essas oportunidades de alcance também geram mais concorrência entre empresas de mesmo segmento.

5 estratégias de marketing digital para atrair clientes

Importância e vantagens do marketing digital

Apesar de ser algo cada vez mais utilizado, muitos negócios ainda não utilizam estratégias de marketing digital no dia a dia, como o caso de uma empresa terceirizada copeira que demorou para começar no digital por não entender a importância disso.

Essa possibilidade de se conectar diretamente com seus clientes em qualquer lugar é o que mais torna imprescindível que empresas que desejam ter mais vendas estejam na internet.

Não só isso, mas investir em marketing digital é muito mais viável por se tratar de custos muito mais baixos do que as formas tradicionais de publicidade como o rádio, a TV, outdoors e outros.

Isso possibilita que empresas de pequeno porte ou até pequenos empreendedores individuais, como uma fotógrafa freelancer que faz ensaio gestante moderno, consiga divulgar seus serviços sem investir muito.

Para auxiliar no entendimento do quão importante é para o seu negócio estar presente na internet, algumas vantagens são:

  • Maior alcance de público-alvo;
  • Escalabilidade de faturamento;
  • Mensurabilidade do sucesso das campanhas;
  • Interações diretas com clientes.

Mas não basta só saber sobre os benefícios e importância de investir no marketing digital, é preciso saber como utilizar as estratégias certas para que atinja os resultados esperados e possibilite a escalabilidade de vendas da empresa.

Principais estratégias para atrair mais clientes

5 estratégias de marketing digital para atrair clientesEstratégias em marketing digital são um conjunto de métodos que visam observar, analisar e adaptar-se ao usuário na Internet, produzindo conteúdos e ferramentas que possam captar sua atenção e levá-los a uma decisão que em muitos casos é uma compra.

Essas estratégias são amplamente utilizadas por empresas que desejam aumentar suas oportunidades de negócios, expandir seu território para o ambiente online e encontrar novas formas de se comunicar com os clientes.

Algumas estratégias são mais utilizadas do que outras, tudo vai depender do objetivo que a empresa tem e qual resultado ela espera atingir. Portanto, é preciso conhecer mais a fundo sobre os tipos de estratégias.

 

 

1. Marketing de conteúdo

Uma das melhores formas que uma empresa de máquinas de impressão digital tem de atrair audiências para as plataformas digitais é por meio do conteúdo.

O marketing de conteúdo é uma estratégia de tráfego orgânico onde se oferece conteúdo de qualidade que interessa e cria valor para um tipo específico de público que sempre vai visitar e interagir com o que é publicado.

Portanto, é preciso não apenas aprender a criar um blog, mas também planejar o conteúdo, tanto no site quanto nas redes sociais, encontrar o nicho, definir o público-alvo e criar uma linha editorial para que o conteúdo criado seja realmente relevante.

Também é importante se aprofundar nos tópicos, criar um perfil de autoridade e diversificar a forma de distribuir o conteúdo criando diferentes formatos, por exemplo, textos, vídeos, imagens, e-books, podcasts e outros.

2. SEO

SEO ou otimização de mecanismo de pesquisa é uma maneira de tornar um conteúdo mais fácil de encontrar para os mecanismos de pesquisa.

Isso significa que para uma oficina que faz revisão automotiva completa será mais fácil encontrar quando alguém fizer uma pesquisa por uma palavra-chave relacionada e, portanto, essa empresa poderá aparecer nos primeiros lugares.

É importante estar posicionado nos primeiros lugares em um site de busca para obter mais visitas e ficar mais conhecido, além do fato desse conteúdo ser considerado com maior credibilidade pelo público que realiza pesquisas online.

Dessa forma, é muito importante otimizar seu texto para que ele seja considerado de qualidade e estar melhor posicionado nos mecanismos de busca.

Se uma empresa tem um blog, é importante que ela aprenda e se mantenha atualizada com as regras de SEO, pois se não estiver listado nos buscadores, será muito mais difícil ser encontrado organicamente por quem ainda não conhece seu trabalho.

3. Tráfego pago

O tráfego pago ocorre através das plataformas de publicidade que estão disponíveis online. Esses anúncios podem aparecer no YouTube, Instagram, Facebook, Google, LinkedIn, sites e blogs.

Portanto, uma empresa que faz renovação cnh suspensa pode ser vista em qualquer lugar da web, desde que saiba como divulgar melhor a marca na hora de criar um anúncio.

Dessa forma, o dinheiro disponível será usado da melhor maneira possível para suas campanhas e os anúncios serão exibidos para um número maior de pessoas interessadas em sua marca.

4. Redes sociais

É importante estar presente nas redes sociais para que a empresa seja visível online. Hoje, as redes sociais são onde as pessoas passam a maior parte do tempo online, então toda a marca precisa ser divulgada onde as pessoas estão prestando atenção.

Portanto, é inteligente para uma empresa que vende rede para cobertura de quadra, usar o marketing de conteúdo não apenas em blogs, mas em todas as plataformas que tiverem um alto número de usuários ativos.

Cada rede tem uma linguagem própria, então é preciso adaptar o conteúdo para que fique bem posicionado e chame a atenção no meio, tornando-o realmente relevante.

Aproveite para criar formas de interação e desenvolver um maior relacionamento com os seguidores através das redes sociais, respondendo a comentários, mensagens privadas e criando conteúdos envolventes.

5. Uso de e-mail marketing

As listas de e-mail são uma forma de captar leads interessados ​​em construir um melhor relacionamento com a marca, receber conteúdos e ofertas exclusivas e ficar atualizado sobre as novidades que a empresa oferece.

Por isso, costumam ser usados ​​como forma de garantir um público orgânico para blogs e nutrir leads em uma jornada de compra.

Ter uma lista de e-mail com conteúdo exclusivo e saber usar bem essa estratégia pode trazer muitos benefícios para qualquer tipo de negócio.

O e-mail torna o contato com o cliente mais ativo, pois tem a oportunidade de levar a mensagem diretamente para ele a partir do momento que ele oferece um formulário de contato, o que significa que ele estará a poucos passos de fechar um bom negócio.

Considerações finais

Existem diversas formas de um negócio prosperar na internet, porém, se uma empresa deseja alcançar mais pessoas, fazer mais vendas e ter escalabilidade de faturamento, usar o marketing digital a seu favor é mais do que necessário.

Para implementar boas estratégias de marketing digital, as empresas podem contar com agências de marketing ou com profissionais especializados para poderem ajudar neste quesito. Considere todas as opções e escolha a que mais se encaixa para seu segmento.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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