Aprofunde-se nas estratégias eficazes para compreender e mapear seu público-alvo com precisão.
Este artigo revela técnicas poderosas de pesquisa para criar buyer personas envolventes e estrategicamente direcionadas. Maximize o impacto de suas campanhas de marketing ao entender profundamente os desejos e necessidades de seus clientes ideais.
Formulários
(Ex.: “Conte-nos mais sobre seu negócio”)
- Sua empresa é B2B ou B2C?
- Quantos funcionários sua empresa tem?
- Qual sua função na companhia?
- Qual o seu maior desafio em XXXXX ?
Entrevistas
- Podem ser por telefone ou pessoalmente;
- Tente trabalhar apenas com os seus melhores clientes porque são os tipos que você quer atrair mais;
- Explique para eles que você está tentando melhorar seus serviços.
Pesquisas e questionários
Existem várias empresas / serviços que podem ser usados para coletar dados quantitativos e qualitativos (Ex.: Surveymonkey.com).
Lead Intelligence (em seu CRM ou Software de Automação de Marketing)
Exemplos:
- número de visitas ao site antes da compra:
- número de visitas ao site depois da compra:
- número de downloads de conteúdo educativo;
- Treinamento online gratuito completo.
Ouvir seu time de vendas
- Pratique brainstorming com eles;
- Aprenda com a experiência deles;
- É uma ótima fonte de informação.