Para empresas B2B, a tradicional feira” não traz os mesmos resultados positivos e também agora muitos são adeptos de pesquisa online, através das quais podem absorver informação sem se importar com pop-up ou banners (tornando-os irrelevantes).
Profissionais de marketing espertos já entenderam que o marketing tradicional está menos efetivo a cada minuto e que deve haver um caminho melhor.
A meta desse aprendizado é ensinar e começar uma base de marketing forte, compreensível para o resto do curso. Usando a metáfora da construção de uma casa, primeiro, nós precisamos criar a fundação, ao aprender primeiro os tópicos introdutórios, para depois construir sobre eles o restante do treinamento.
Essa metáfora é a mesma quando você começa a implantar sua estratégia de Inbound Marketing / marketing de conteúdo: você precisa saber o básico antes de começar com a automação de marketing, por exemplo.
Desde 2006, Inbound Marketing tem sido o método mais efetivo de marketing para fazer negócios online. Em vez de usar os métodos antigos de Outbound Marketing de comprar anúncios, comprar listas de e-mail e rezar por leads, Inbound Marketing foca na criação de conteúdo de qualidade que atrai pessoas para sua empresa e produto.
Ao alinhar o conteúdo que você publica com os interesses dos clientes, naturalmente atrai tráfego que você pode converter, cechar e se deleitar ao longo do tempo.
Brian Halligan, CEO e cofundador da HubSpot, também tem sido creditado o criador do Inbound Marketing. Suas ideias, em conjunto com as teorias do marketing promulgadas por seu parceiro, Dharmesh Shah, criaram centenas de especialistas em Inbound Marketing e transformou isso no próximo grande de marketing.