Inbound Marketing se refere a todas as ações online executadas para atrair tráfego para um blog, site ou e-commerce, sempre pensando em converter esse público em leads ou pessoas ou empresas, buscando fidelizar clientes. Sejam serviços ou produtos.
Nos últimos 20 anos, a internet se perpetuou nos dia-a-dia das pessoas e o Inbound Marketing tem sido o principal aliado, em destaque agora no marketing online no Brasil. Nesta época de pandemia COVID 19 e maior presença de compra pela internet, a evitar acessos às lojas e ter de sair de casa. Com essas práticas, oferecer um conteúdo exclusivo, a alimentar os interesses e a começar com estes a jornada da compra. Se você fornecesse um material gratuito para fazer download como e-books, planilhas para facilitar trabalhos e imagens para o uso, já está no caminho certo. As novas atualizações do Google sugerem uma caminhada em conjunto para este conceito.
A Agencia VMW sugere tudo isso, de modo a qualificar páginas online pelo canal específico e personalizado, a garantir um tráfego qualificado para as buscas orgânicas realizadas diariamente. Criar relacionamento nunca foi tão importante, mesmo antes da primeira compra ou locação.
As pessoas escolhem o que querem ver, seja em redes sociais ou ao estarem nos buscadores. No Inbound Marketing é o cliente que vem atrás de seus produtos. Assim, o desenvolvimento direto de canais de comunicação personaliza sua venda. Você tem contato com quem realmente quer, sem ações evasivas como no Outbound Marketing.
A estratégia de Inbound Marketing deve ser de fácil entendimento e acesso. Os principais canais podem ser:
Motivos para aderir ao Inbound Marketing
É preciso sempre olhar e analisar Inbound Marketing, a ser vital no planejamento de onde se quer chegar com a marca ou empresa, do pequeno ao grande empresário.
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O Marketing Digital sempre está se reciclando, sempre a inovar. Se você conseguir sempre ir se atualizando, se informando mais, com certeza irá sair na frente de seus concorrentes.
Mas não se esqueça de fazer planos e otimizar seu negócio, estar antenado diariamente. As ofertas de seu e-commerce atualizadas e tudo bem explicado e entendido pelo time de vendas. Afinal, as melhores abordagens com clientes e prospects, devem ocorrer com muita clareza e transparência.
Vamos sair na frente de quem já concorre com você?