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O que é Inbound Marketing?

O que é Inbound Marketing

O que é Inbound Marketing? Esse é um assunto que ainda gera muitas dúvidas, mesmo entre profissionais de Marketing e Comunicação!

Inbound Marketing se refere a todas as ações online executadas para atrair tráfego para um blog, site ou e-commerce, sempre pensando em converter esse público em leads ou pessoas ou empresas, buscando fidelizar clientes. Sejam serviços ou produtos. 

O que é Inbound Marketing?Nos últimos 20 anos, a internet se perpetuou nos dia-a-dia das pessoas e o Inbound Marketing tem sido o principal aliado, em destaque agora no marketing online no Brasil. Nesta época de pandemia COVID 19 e maior presença de compra pela internet, a evitar acessos às lojas e ter de sair de casa. Com essas práticas, oferecer um conteúdo exclusivo, a alimentar os interesses e a começar com estes a jornada da compra. Se você fornecesse um material gratuito para fazer download como e-books, planilhas para facilitar trabalhos e imagens para o uso, já está no caminho certo. As novas atualizações do Google sugerem uma caminhada em conjunto para este conceito. 

A Agencia VMW sugere tudo isso, de modo a qualificar páginas online pelo canal específico e personalizado, a garantir um tráfego qualificado para as buscas orgânicas realizadas diariamente. Criar relacionamento nunca foi tão importante, mesmo antes da primeira compra ou locação.

As pessoas escolhem o que querem ver, seja em redes sociais ou ao estarem nos buscadores. No Inbound Marketing é o cliente que vem atrás de seus produtos. Assim, o desenvolvimento direto de canais de comunicação personaliza sua venda. Você tem contato com quem realmente quer, sem ações evasivas como no Outbound Marketing. 

A estratégia de Inbound Marketing deve ser de fácil entendimento e acesso. Os principais canais podem ser:

 

  • SEO – Search Engine Optimization
  • Blogs associados ao site da marca
  • Midias Sociais ( Facebook, LinkedIn, Instagram, Twitter, Youtube, etc…
  • Landing Pages
  • Email Marketing

Motivos para aderir ao Inbound Marketing

  1. No Inbound Marketing, valores orçados em campanhas de Facebook, por exemplo, chegam a custar 50% de valores do tradicional marketing direto. ter pontos de relacionamento através de valores ou ideias em comum entre consumidores e empresas, tem sido a chave de sucesso para alto dos negócios.
  2. A jornada de venda se consiste, conforme se oferece um conteúdo relevante e dirigido, conforme etapas.
  3. Taxa de conversão altíssima….. enquanto que em tradicionais canais de mídias pagas estes mesmos funcionam com constante pagamento de campanhas, com o uso de Inbound Marketing, valores de lances de palavras-chave tendem a irem diminuindo conforme mais tempo de uso (a partir de 3 meses) , quanto mais por subirem na busca natural e valores lances de palavras-chave tendem sempre a descer, a reduzirem até 60% do investimento total.
  4. Reduzir custo em adesão de clientes – com o uso desse tipo de estratégia de marketing digital, o engajamento com o público é grande, a marca se posiciona e ainda terá uma segmentação, onde o despertar do interesse para com a sua marca.
  5. Técnicas de persuasão menos invasivas –  com um conteúdo para estar presente todos os dias, nada melhor que algo leve, com utilidade e que traga valor às pessoas.
  6.  Mensuração de resultados – é totalmente fácil e integrada, a Agencia VMW utiliza relatórios personalizados de cada canal, a ter sempre a direção para a visão e planejamento de ações, diariamente.

Conclusão  

É preciso sempre olhar e analisar Inbound Marketing, a ser vital no planejamento de onde se quer chegar com a marca ou empresa, do pequeno ao grande empresário. 

Fale com a gente clicando aqui!

E o que você pode fazer agora, com essas novas informações? 

O Marketing Digital sempre está se reciclando, sempre a inovar. Se você conseguir sempre ir se atualizando, se informando mais, com certeza irá sair na frente de seus concorrentes. 

Mas não se esqueça de fazer planos e otimizar seu negócio, estar antenado diariamente. As ofertas de seu e-commerce atualizadas e tudo bem explicado e entendido pelo time de vendas. Afinal, as melhores abordagens com clientes e prospects, devem ocorrer com muita clareza e transparência. 

Vamos sair na frente de quem já concorre com você?

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