Entretanto, essa ferramenta ainda não é conhecida por todos os empreendedores, que acabam perdendo meses de oportunidades.
Considerando todos os benefícios desse sistema, separamos aqui tudo o que você precisa conhecer, inclusive o passo-a-passo de como começar a usar. Confira!
Primeiramente, o Google Ads é uma ferramenta de publicidade digital, ou seja, uma plataforma de anúncios pagos para produtos e serviços.
A partir disso, usa o principal motor de pesquisa, o Google e ainda possibilita o monitoramento de resultados, ajuda de especialistas e outras vantagens.
Por outro lado, ainda ficam algumas dúvidas referente ao tema.
Assim, o Ads é um sistema online para você criar um anúncio ou campanha daquilo que vende, sendo publicado:
A plataforma foi lançada em 2000 e tem como principal diferencial a segmentação. Ou seja, os anúncios são mostrados para leads qualificados.
Em suma, apenas usuários interessados terão acesso a publicidade, já que estão pesquisando por aquilo.
A ferramenta funciona via site ou aplicativo, para que você crie esses anúncios.
Depois de criados, esses serão exibidos como resultado principal, no topo dos resultados sempre que uma pesquisa é realizada.
Vale destacar que a seleção do que vai aparecer inclui o tipo de produto/pesquisa, a partir de palavras-chave.
Logo, os anúncios são exibidos:
Vale destacar que o funcionamento é pré-pago, ou seja, você define quanto quer pagar por cada clique nesses anúncios por um período de tempo, geralmente de um mês.
O pagamento se dá por cartão de crédito ou boleto.
Depois, funciona como um tipo de leilão, que usa todas as informações de classificação para definir onde o anúncio vai aparecer e como será posicionado.
Mas você também precisa saber que o Google avalia o índice de qualidade da sua campanha bem como o custo pro clique – CPC.
Lembrando que o valor do clique só é descontado quando a ação acontece.
Inclusive, separamos um post completo para você entender como funciona esse índice de qualidade Google, clique aqui para conferir.
O Google Ads apresenta um diferencial quando o assunto é publicidade, já que pertence a um dos motores de busca mais famosos do mundo. Ao mesmo tempo, apresenta uma série de outras vantagens, confira:
Portanto, são diversos benefícios para você aproveitar ao máximo tudo o que o Google tem a oferecer, incluindo espaços em parceiros, para a sua empresa ter resultados cada vez melhores.
Por fim, se você já está interessado no Google Ads, é hora de descobrir como usar essa ferramenta de maneira prática. Então, confira os passos a serem seguidos.
O primeiro passo para usar o Google Ads é configurar a sua conta, acessando o site oficial e clicando em “Começar agora”.
Em seguida, você vai vincular um e-mail (Gmail), informações gerais suas, da empresa e de contato.
Ou seja, é só ir avançando nas telas e preenchendo os espaços, incluindo o método preferencial de pagamento.
Para começar a criar a sua campanha, você deve acessar a página do Google Ads e clicar no botão azul com sinal de “(+)”.
Em seguida, você define o objetivo da sua campanha, como:
Os demais passos aqui incluem:
Vale destacar que todos esses passos são bem simples, já que a plataforma possui uma interface simples, dinâmica e você tem todas as informações que precisa ali, usando o mouse ou touch.
Por fim, você vai finalizar a criação do seu anúncio definindo onde quer anunciar, criar/escrever toda a mensagem que será apresentada e definir o orçamento.
Depois disso, basta publicar a sua campanha, esperar os resultados e avaliar o que obteve.
Assim, você saberá onde melhorar para impactar mais usuários e alcançar resultados cada vez maiores.
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