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Facebook Business: 5 vantagens de utilizar essa ferramenta

Facebook Business: 5 vantagens de utilizar essa ferramenta

Que as redes sociais se tornaram ferramentas indispensáveis para as empresas, disso ninguém duvida.

Diante disso, soluções como o Facebook Business se mostram cada vez mais necessárias para a boa gestão das companhias. 

É verdade que o Facebook foi uma rede social criada com o intuito de conectar pessoas em diferentes partes do mundo. Mas, com o passar do tempo, as empresas foram ganhando espaço na plataforma.

Hoje qualquer pessoa pode encontrar uma companhia com facilidade ao fazer uma busca na internet. Mas, o contato pode ser ainda mais próximo caso a empresa esteja presente também na rede social. 

Levando em consideração que o Facebook está entre as maiores redes sociais do mundo, criar um perfil por ali é um passo básico para o crescimento de qualquer negócio. Justamente por isso, os usuários comerciais aumentam a cada dia.

De fato, não há como uma empresa içamento ou mesmo de qualquer outro segmento ignorar que a atuação nas redes sociais é um caminho fundamental para o desenvolvimento da companhia e para uma melhor comunicação com o público.

Percebendo esse cenário, o Facebook foi além e trouxe o Facebook Business, a plataforma de negócios da rede social. 

Atualmente, após o controle do Facebook passar para a empresa-mãe Meta, o nome dessa plataforma passou a ser Meta for Business oficialmente.

Apesar dessa alteração, a estrutura da plataforma Facebook Business não foi alterada. Por isso, para quem já utilizava ou para quem quer passar a usar o recurso no dia a dia, tudo segue da mesma forma e é bastante intuitivo.

Se você ainda não conhece, mas sabe que o Facebook Business é essencial para um negócio, não deixe de realizar a leitura integral deste artigo para conhecer as vantagens dessa ferramenta para empresas. 

O que é o Facebook Business?

Facebook Business: 5 vantagens de utilizar essa ferramentaÉ cada vez mais comum que empresas de diferentes segmentos, como os escritórios de contabilidade ou mesmo as que trabalham com piso de mármore preto, estejam utilizando as redes sociais. 

Mas, para que esse uso seja eficiente, não basta apenas criar uma página. É preciso gerenciá-la com todos os recursos que estão disponíveis para uma atuação direcionada e completa. O Facebook oferece uma ferramenta importante para isso.

O Meta for Business se trata da plataforma de negócios do Facebook. Na prática, essa é uma página institucional, que foi construída para que as empresas, os empreendedores e as marcas possam gerenciar suas páginas de forma rápida e eficaz na rede social. 

Por isso, um perfil de usuário comum é diferente de uma fan page. Desse modo, as páginas que ficam hospedadas no Facebook Business podem ser mais facilmente gerenciadas. 

Por ali, há opções como:

  • Ativar uma loja de produtos;
  • Acessar métricas da audiência;
  • Receber mensagens;
  • Responder contatos recebidos dos usuários;
  • Gerenciar anúncios.

Dentro do Meta for Business, há dois recursos indispensáveis e muito úteis, que são o Gerenciador de Anúncios do Facebook e o Gerenciador de Negócios.

Essas duas ferramentas permitem que a gestão de um negócio se torne muito mais simples. Isso porque é possível administrar os anúncios realizados na plataforma de forma, como os que promovem produtos como persiana externa motorizada.

Já o Gerenciador de Negócios ajuda a integrar diferentes frentes da empresa, como o marketing, os parceiros, os funcionários, entre outros. Por isso, o Facebook Business se torna uma ferramenta de grande utilidade para as companhias. 

Como funciona o Facebook Business?

Depois de entender o que é o Facebook Business, é fundamental saber como ele funciona. Para controlar todos os recursos que a rede social disponibiliza, existe o Facebook Business Suite, que permite uma gestão de todas as contas de uma marca nas redes.

Isso inclui também as contas criadas no Instagram, uma vez que a Meta também gerencia essa outra rede social. 

Facebook Business: 5 vantagens de utilizar essa ferramentaDiante disso, é possível perceber que é possível ter maior facilidade na gestão e controle das contas criadas nessas plataformas. 

Outro ponto importante do funcionamento do Facebook Business é que ele torna a visão geral do negócio muito mais rápida. Ao mesmo tempo, permite utilizar a caixa de entrada para uma interação mais simples com os usuários. 

Há também a facilidade de criar publicações ou stories para falar de serviços como o de fechamento de telhado com vidro, promover novos anúncios, acompanhar as métricas com mais precisão e conhecer as tendências do público pelos insights

Existe no Facebook Business uma área que ajuda o usuário a realizar as suas metas de crescimento dentro da plataforma, tornando o Meta for Business ainda mais completo. 

Vale lembrar que o Facebook Business Suite pode ser utilizado no desktop e nos aparelhos celulares com os principais sistemas operacionais. 

As vantagens de utilizar o Facebook Business

Não importa qual seja a área de atuação, seja ela a de automação pneumática industrial ou a de venda de peças de roupas infantis: o uso do Facebook Business traz uma série de vantagens interessantes. 

Por isso, para entender os motivos pelos quais utilizar essa ferramenta é de suma importância para uma empresa, basta verificar na lista abaixo os benefícios desse recurso. 

1. Alcançar mais pessoas

Por permitir a criação de anúncios, o Facebook Business também faz com que o usuário desenvolva estratégias promocionais que fazem com que o seu alcance dentro da rede social aumente, o que traz novos clientes a todo instante. 

De fato, o Facebook Business é uma forma de investir em divulgação, uma vez que ajuda a alcançar um maior público. 

Além disso, ele oferece opções para segmentar o anúncio, para variar os formatos e disponibilizar métricas importantes.

2. Trazer mais segurança

Quem possui uma página própria para a divulgação de um negócio pode cadastrar diferentes formas de pagamento. Para isso, existe o Facebook Business Manager, que confere mais segurança aos dados financeiros e bancários do usuário.

Isso quer dizer que a empresa não precisa deixar disponível as suas informações pessoais no perfil pessoal, podendo também contar com diferentes formas de pagamento de patrocínio no Facebook.

3. Acessar a conta por vários dispositivos

Pode ser que exista mais de um sócio na gestão da rede social de uma empresa de lavagem de poltrona a seco

Sendo assim, é comum que ambos queiram acessar a conta, o que pode acabar gerando suspeitas na plataforma, que impede o acesso.

O Facebook Business permite que a gestão de uma página seja feita em diferentes dispositivos. Além disso, a plataforma é responsiva, podendo ser usada em computadores ou celulares.

Na prática, isso é essencial para que os empresários possam dividir tarefas entre si, de modo que um deles possa responder aos contatos recebidos, enquanto o outro pode gerenciar os anúncios por ali, tudo de modo a facilitar a gestão dos perfis na rede.

4. Mostrar dados dos seguidores

Os dados gerados pelos seguidores da página de uma empresa de tela de proteção para portão ou de qualquer outro setor são bastante importantes. Por isso, eles devem ser acompanhados de perto pela companhia. 

O Facebook Business ajuda nesse ponto, por meio dele, é possível visualizar métricas indispensáveis para um planejamento eficaz de estratégias de marketing. As principais são: gênero, idade e localização geográfica. 

Outra possibilidade é a de saber o que o público gosta de seguir, informação disponível na seção “as pessoas também curtiram”. Por ali, é possível ver as páginas que são populares para quem já segue a sua página. 

5. Gerenciar alertas e notificações

A comunicação que é feita com os usuários das redes sociais é fundamental para o sucesso da página na plataforma. 

Por isso, tal como um endereço comercial coworking é importante, gerenciar os contatos recebidos é também necessário.

Ao receber um novo contato, o Facebook emite alertas e notificações que ajudam a saber dessa mensagem. Isso pode tanto ser um contato em privado como um comentário em uma publicação. 

Deixar de responder os contatos recebidos é um erro grave. Por isso, o Facebook Business se torna também essencial para gerenciar e classificar as notificações recebidas, o que permite tornar esse trabalho de comunicação ainda mais eficiente. 

Considerações finais

Portanto, como não poderia deixar de ser, o Facebook é uma rede social importante para qualquer empresa do mercado que deseja aumentar a sua visibilidade e crescer de forma constante na plataforma. 

No entanto, gerenciar esse crescimento só é possível com recursos eficazes e, pensando nisso, a Meta oferece para os usuários comerciais o Facebook Business, plataforma que traz ferramentas úteis para as mais diferentes necessidades de uma empresa. 

Por isso, se você ainda tinha dúvidas sobre a utilização do Meta for Business para o seu negócio, elas puderam ser sanadas neste conteúdo. Agora, aproveite os recursos do Facebook Business e transforme rapidamente o seu negócio de forma positiva.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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