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Como construir uma audiência e fidelizar leitores

VMW - Artigo Blog - Como construir uma audiência e fidelizar leitores

Veja neste post, algumas dicas de como construir uma audiência e fidelizar seus leitores:

Seja pessoal

Ninguém quer ser ignorado ou tratado de forma genérica. Ninguém quer ser tratado como mercadoria ou ter um relacionamento apenas focado em mensagens comerciais. Nas mídias sociais, é imprescindível que você seja pessoal e use a linguagem da sua audiência.

Peça compartilhamentos

Pode parecer um pouco importuno, mas funciona, principalmente, se este recurso for usado com moderação. Os apaixonados pela sua marca, com certeza, vão se interessar em compartilhar seu conteúdo se for útil e valioso para seus amigos.

Faça networking

As mídias sociais são uma rede. Use-as a seu favor. Faça parcerias, peça para amigos compartilharem seu conteúdo, mande um e-mail para toda a empresa e pessoas influentes na sua rede.

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Promova multicanal

Incorpore seus perfis em redes sociais em todos os outros pontos de contato da sua marca: blog posts, newsletters, e-mails, todos são canais onde você pode promover seus perfis sociais.

Pagamento social

Este é um truque bem bacana. Se você produziu um conteúdo rico como um e-book ou uma apresentação, vale a pena colocar o download deste material condicionado ao compartilhamento do conteúdo em redes sociais. A ferramenta mais comum para esta tarefa é a americana https://www.paywithatweet.com/.

Conheça a regra dos 80/20

Nas redes sociais, o objetivo primário das pessoas não é comprar e sim consumir conteúdo interessante e compartilhar aquilo que chama sua atenção. Por isso, existe a regra do 80/20, que diz que 80% do conteúdo que você produz não deve ser relacionado a vendas.

Nos 20% restantes, você pode promover seus produtos e serviços. Isso faz com que você mantenha um mix saudável de conteúdo e sempre preze pelo relacionamento pessoal, antes do relacionamento comercial.

Se preocupe com o Edge Rank no Facebook

O Facebook tem seu sistema proprietário para gerenciar a visibilidade das suas atualizações. O Edge Rank mede o quanto as pessoas curtem e compartilham seu conteúdo ao longo do tempo, a fim de mostrar apenas o conteúdo mais interessante.

Se prepare para criar títulos campeões que geram compartilhamentos e incentive sempre sua equipe e amigos a compartilhar um artigo o mais rápido possível após uma publicação.

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