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Erros nos E-mail Marketing

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Muitos empresários que optam por tentar o email marketing cometem o erro de acreditar que qualquer tipo de email marketing é benéfico.

Isto simplesmente não é verdade. Há uma série de erros que os empresários podem cometer quando organizam uma campanha de email marketing. Dentre os principais erros, podem incluir permitir que materiais promocionais sejam marcados como spam, não acompanhar e-mails promocionais, não estar preparado para um fluxo maior de clientes resultante do disparo e não direcionar o conteúdo especificamente para o público-alvo.

Começaremos nossa discussão sobre o e-mail marketing como SPAM.

O spam é um problema que está atingindo proporções endêmicas. Todos os dias os usuários da Internet são bombardeados com spam de todo o mundo. Isso pode incluir uma série de e-mails não solicitados que promovem produtos ou serviços que os destinatários podem ou não estar interessados em comprar. Um erro crítico que os proprietários de empresas podem cometer no marketing por e-mail é emitir e-mails que provavelmente serão interpretados como spam.

Isso pode fazer com que os e-mails nunca cheguem ao destinatário ou que os e-mails sejam excluídos, sem serem lidos, pelo destinatário. Desviar da possibilidade de cair na categoria de spam não é muito difícil. Basicamente, envolve garantir que seus e-mails promocionais contenham uma cópia mais útil do que publicidade descarada. Isso tornará mais provável que seus e-mails sejam levados a sério.

Outro erro cometido nos disparos de e-mail marketing é a falha no acompanhamento de e-mails promocionais.

O envio de e-mails para as partes interessadas pode ser muito benéfico, mas é ainda mais benéfico entrar em contato com esses destinatários de e-mail por outros métodos, como correio ou telefone, para responder a quaisquer perguntas que possam ter e oferecer qualquer informação adicional que possam precisar. Esse tipo de acompanhamento pode ser muito mais eficaz do que simplesmente enviar um e-mail e permitir que ele caia no abismo de uma caixa de entrada de e-mail superlotada.

Os proprietários de empresas também podem cometer o erro de não se preparar para um fluxo de clientes oriundos dessas campanhas de e-mail marketing. O propósito imediato do email marketing é gerar maior interesse em seus produtos ou serviços. Portanto, é fundamental que os empresários antecipem um aumento nos negócios e estejam preparados para acomodar esse aumento da demanda por produtos e serviços em seus sites. Isso é vital para que os clientes em potencial que tiverem que aguardar para adquirir seus produtos ou serviços podem acabar por procurar seus concorrentes que estão mais bem preparados para fornecer produtos ou serviços imediatamente.

vmw_blog_erros_dos_emai_marketing_foto_2Finalmente, um erro crítico cometido pelos empresários é não adequar uma campanha de email marketing devidamente a seu público-alvo.

Isso pode vir a ser ser um problema porque diminui a efetividade dos disparos. Os empresários geralmente cometem esse erro porque caem na armadilha de acreditar que é mais importante atingir um grande público do que atingir um público-alvo.

Você pode enviar cegamente seus materiais de marketing por e-mail para milhões de destinatários e gerar apenas alguns leads. No entanto, você pode enviar os mesmos materiais de marketing por e-mail para um grupo menor de apenas mil destinatários que tenham interesse em seus produtos e serviços e provavelmente gerarão mais leads dessa lista menor de distribuição de e-mail.

Não é apenas importante enviar sua mensagem para membros de seu público-alvo, mas também adaptar sua mensagem para atender a esse público.

Criar uma mensagem de e-mail que atraia uma variedade de indivíduos é menos efetivo do que criar uma mensagem que atraia membros de seu público-alvo.

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