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Melhore sua estratégia de e-mail marketing

Melhore sua estratégia de e-mail marketing

O e-mail marketing tem sido uma das estratégias mais inovadoras que a internet proporcionou nos últimos anos.

Em pesquisa feita pela Direct Marketing Association, dois terços das empresas concordaram que sua receita aumentou quando passaram a usar o e-mail marketing e 63% afirmaram que esse método é a melhor forma de manter um bom relacionamento com os clientes.

Quase todo mundo que sabe usar a internet tem pelo menos uma conta de e-mail, maximizar esse fato é uma ótima estratégia para iniciar ou manter seu negócio. Há muitas maneiras de um negócio prosperar, e hoje o e-mail marketing é uma das melhores maneiras de fazê-lo.

Mas é claro que trabalhar com e-mail marketing não é apenas um passeio no parque, conhecer as estratégias básicas de como tornar isso eficaz deve ser a primeira coisa que se deve aprender. Aqui estão dicas simples sobre como liderar o empreendimento de e-mail marketing.

Seja direto e simples

A simplicidade ainda é a chave. Existem muitos anúncios de e-mail por aí e a maioria das pessoas geralmente os exclui sem pensar duas vezes. Ao ser direto e simples, especialmente em suas linhas de assunto, a maioria das pessoas notará a diferença. A probabilidade de que seu e-mail seja lido é maior em comparação com outros e-mails que se orgulham de todos os detalhes em suas linhas de assunto e corpo de e-mail.

Dê detalhes simples, ofereça as vantagens e seja direto da maneira mais direta possível. Claro, não se esqueça de colocar uma linha de comando em sua mensagem. É uma das formas mais antigas e úteis de atrair clientes para o seu negócio.

Criatividade é a chave

Ser simples não significa que você não deve ser criativo. A criatividade é uma das melhores maneiras de conseguir clientes. Mesmo se você tiver uma linha de assunto ou linha de assunto simples, mas criativa, seu público o entenderá. O próprio corpo do e-mail também deve ser interessante. Usar designs interessantes é uma vantagem. Brinque com seu produto e apresente-o da melhor maneira que puder.

Conheça o seu mercado

Como qualquer outro mercado, você deve ser capaz de determinar a demografia de seus clientes. Saiba quem são e do que gostam. Certifique-se de avaliar seus concorrentes. Se você está começando no negócio, é melhor considerar os preços e os estilos de promoção de seus rivais. Faça um negócio ou pacote melhor do que seus concorrentes. Isso certamente lhe dará uma vantagem para a concorrência.

Maximize a tecnologia

Melhore sua estratégia de e-mail marketingAprenda ferramentas úteis por aí. Uma das melhores ferramentas que você pode usar é o Autoresponder ou um mailbot. Basta pesquisar na internet para conhecer essa ferramenta. As melhores coisas que uma resposta automática pode fazer são acompanhar os clientes, criar a confirmação do pedido e até mesmo mensagens “personalizadas”.

Dessa forma, você não apenas economiza tempo, mas também garante que todos os seus clientes sejam atualizados a tempo. Além de um Autoresponder, aprenda a usar certas ferramentas de programação ou programas de edição gráfica para dar um toque pessoal aos seus e-mails.

Agência Digital VMW é especialista na implementação e operação dos melhores softwares de automação de marketing do mercado. Entre eles estão o RD Station e o Mautic. Entre em contato.

Construa seu nome

Uma das melhores maneiras de um negócio ter sucesso é construir seu nome. Tire um tempo para pesquisar e aprender o negócio. Ser publicado em uma revista da internet relacionada ao seu negócio ou ser reconhecido pelo mercado como um dos melhores revendedores é uma ótima maneira de construir seu nome.

Não se meta com estratégias mesquinhas que parecem SPAM ou outras formas baratas de atrair clientes. Isso só mancharia o nome do seu negócio. Todo mundo sabe que um nome ruim só vai fazer um negócio ruim.

Seja profissional

Aqui está o negócio, até o nome do seu endereço de e-mail é importante. Seja profissional em tudo no e-mail, incluindo o assunto do e-mail e os cabeçalhos do corpo da mensagem. Esses detalhes simples causarão impacto nos clientes. Ter os detalhes adequados mostra o quão profissional é o negócio, e isso tornará o anúncio mais eficaz.

Avalie

Sempre avalie a estratégia; desde os preparativos ao próprio e-mail, aos conteúdos e às ferramentas que utilizou para o trabalho. É melhor estudar as etapas que foram feitas e identificar as falhas e os bens nelas. No próximo projeto, certifique-se de aplicar os resultados da avaliação. Esta é uma maneira infalível de melhorar suas estratégias de e-mail marketing.

São dicas fáceis que certamente vão impulsionar sua estratégia de e-mail marketing. Seja você um novato ou um profissional, essas dicas facilitarão seu marketing se você as mantiver em mente. Então, o que você está esperando? Aplique-os agora!

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