Transforme seu WhatsApp em uma máquina de vendas!
Aumente as vendas com WhatsApp
26 de janeiro de 2022
Aumente as vendas pelo Facebook
Aumente as vendas pelo Facebook
23 de fevereiro de 2022

Já pensou em montar a sua loja no Facebook?

Já pensou em montar a sua loja no Facebook?

Por mais que as pessoas dizem que o Facebook deixou de ser uma rede de relevância nos últimos anos existem dados que mostram o contrário.

Com 69,6% da população como usuários ativos no Brasil, a rede ocupa o segundo lugar da lista das redes mais influentes do país – atrás apenas do YouTube.

Esse dado é do relatório da “Statista”, que também dá uma visão sobre a eficiência dessa rede e de outras redes sociais para o comércio eletrônico, ajudando na divulgação de e-commerces ou inclusive, sendo a plataforma “mãe” para as vendas de produtos físicos.

O Facebook permite que você venda seus produtos diretamente na rede e a partir disso usar a sua plataforma para integrar em outras redes, como é o caso do Instagram Shopping que usa do seu catálogo de produtos para a divulgação do mesmo assim como direcionamento para finalizar a compra.

Ficou interessado e começou a pensar na possibilidade de ter a sua loja na rede? Confira abaixo detalhes sobre como montar a sua loja no Facebook.

Veja neste artigo como vender mais melhorando o desempenho dos seus anúncios do Facebook.

Já pensou em montar a sua loja no Facebook?

Alguma vez você pensou em vender os produtos da sua marca diretamente no Facebook sem o cliente ter que ir em outro site para realizar a compra?

Parece até propaganda enganosa, não é mesmo? Mas realmente existe e o Facebook permite que você crie sua própria loja virtual em passos simples.

Para isso você precisa obviamente ter uma conta na rede social e ainda ter uma página com categoria de “compras”. Então se você tem uma página é necessário alterar o seu modelo (esse processo também é muito simples), caso contrário terá que criar uma outra página para começar suas vendas.

Entenda que antes de montar a sua loja no Facebook é interessante fazer a leitura dos termos de comerciante da rede social, pois isso evita que faça uso indevido dessa ferramenta podendo causar prejuízos em seu negócio.

O passo a passo para montar a sua loja no Facebook

Após mudar a sua página para a categoria de compras você pode dar início ao processo de criação da loja adicionando seus produtos e divulgando-as.

  1. Acesse a parte de configurações da sua página. Depois procure pela opção de editar página. Ambas as opções ficam disponíveis quando você entra na sua própria página e são bem simples de se visualizar.
  2. Dentro do menu de editar página você deve clicar em “adicionar uma guia” e logo em seguida procurar entre as guias gratuitas a opção de adicionar a loja. Clique na opção de adicionar para ela ir para a guia.
  3. Assim que adicionar a guia você pode voltar ao menu de edição para que comece a configurar a sua loja. Logo em frente da guia vai ter a opção “configurações”, seguindo os passos do Facebook para cria-la.
  4. Com isso você pode configurar se o método de compras será através de mensagens ou em um outro site (você pode direcionar o usuário), qual a moeda usada, adicionar descrições e claro, publicar produtos.
  5. Para adicionar um produto basta clicar em Adicionar Produtos. Para isso você deve incluir uma imagem, o preço do produto, descrevê-lo e informar se tem ele em estoque ou não. E pronto, agora é vender.

Já pensou em montar a sua loja no Facebook?Montar a sua loja no Facebook é um processo bem simples. É claro que os processos desempenhados nessa plataforma não são tão eficientes como a plataforma exclusiva para venda, mas ainda assim é algo interessante para você conseguiu vender seus produtos nas redes sociais de forma simples e rápida. Inclusive, os usuários agradecem quando você dá a eles essa opção.

Compartilhe isso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + oito =