Com 69,6% da população como usuários ativos no Brasil, a rede ocupa o segundo lugar da lista das redes mais influentes do país – atrás apenas do YouTube.
Esse dado é do relatório da “Statista”, que também dá uma visão sobre a eficiência dessa rede e de outras redes sociais para o comércio eletrônico, ajudando na divulgação de e-commerces ou inclusive, sendo a plataforma “mãe” para as vendas de produtos físicos.
O Facebook permite que você venda seus produtos diretamente na rede e a partir disso usar a sua plataforma para integrar em outras redes, como é o caso do Instagram Shopping que usa do seu catálogo de produtos para a divulgação do mesmo assim como direcionamento para finalizar a compra.
Ficou interessado e começou a pensar na possibilidade de ter a sua loja na rede? Confira abaixo detalhes sobre como montar a sua loja no Facebook.
Veja neste artigo como vender mais melhorando o desempenho dos seus anúncios do Facebook.
Alguma vez você pensou em vender os produtos da sua marca diretamente no Facebook sem o cliente ter que ir em outro site para realizar a compra?
Parece até propaganda enganosa, não é mesmo? Mas realmente existe e o Facebook permite que você crie sua própria loja virtual em passos simples.
Para isso você precisa obviamente ter uma conta na rede social e ainda ter uma página com categoria de “compras”. Então se você tem uma página é necessário alterar o seu modelo (esse processo também é muito simples), caso contrário terá que criar uma outra página para começar suas vendas.
Entenda que antes de montar a sua loja no Facebook é interessante fazer a leitura dos termos de comerciante da rede social, pois isso evita que faça uso indevido dessa ferramenta podendo causar prejuízos em seu negócio.
O passo a passo para montar a sua loja no Facebook
Após mudar a sua página para a categoria de compras você pode dar início ao processo de criação da loja adicionando seus produtos e divulgando-as.
Montar a sua loja no Facebook é um processo bem simples. É claro que os processos desempenhados nessa plataforma não são tão eficientes como a plataforma exclusiva para venda, mas ainda assim é algo interessante para você conseguiu vender seus produtos nas redes sociais de forma simples e rápida. Inclusive, os usuários agradecem quando você dá a eles essa opção.