Transforme seu WhatsApp em uma máquina de vendas!
Transforme seu WhatsApp em uma máquina de vendas!
21 de julho de 2021
Dicas para crescer o seu negócio muito, gastando pouco
Dicas para crescer o seu negócio muito, gastando pouco
4 de agosto de 2021

Guia de formatos para as Redes Sociais

Guia de formatos para as Redes Sociais

Com recursos eficientes as redes sociais se transformaram em plataformas de grande utilidade aos empreendedores.

Esses espaços permitem que as marcas se aproximem do seu público-alvo com diferentes objetivos como o aumento das vendas, divulgação de produtos e a fidelização de clientes.

Guia de formatos para as Redes SociaisNo entanto, para conseguir alcançá-los é necessário investir em mensagens atrativas que envolvam o público e que não necessariamente são textos. O uso de imagem, por exemplo, é uma ótima opção para atrair o consumidor e fazê-lo se interessar nos produtos ou serviços desenvolvidos pela marca.

A imagem é um meio de comunicação tão eficiente quanto os textos e nas redes sociais elas se tornam ainda mais dinâmicas, mas para isso é preciso ter cuidado com os tamanhos e qualidade dessas imagens, pois tudo isso é capaz de influenciar na recepção da mensagem que a sua marca transmite.

Saber o tamanho ideal de imagem para cada rede é indispensável, por isso criamos um guia de formatos para as redes sociais para te ajudar. Confira.

 

 

Tamanho de imagens no Instagram

  • Tamanho da foto do perfil do Instagram: 110 x 110
  • Tamanhos de fotos do Instagram: 1080 x 1080 (quadrado), 1080 x 566 (paisagem), 1080 x 1350 (retrato)
  • Tamanho stories do Instagram: 1080 x 1920
  • Tamanhos mínimos de vídeo do Instagram: 600 x 600 (quadrado), 600 x 315 (paisagem), 600 x 750 (retrato), 600 x 700 (dimensões de vídeo do carrossel)
  • Duração máxima do vídeo do Instagram: 60 segundos
  • Tamanho mínimo do anúncio gráfico do Instagram: 500 pixels de largura
  • Miniaturas de fotos do Instagram: 161 x 161
  • Tamanho dos anúncios do Instagram: 1080 x 566 pixels (paisagem), 1080 x 1080 pixels (quadrado)
  • Instagram IGTV tamanho do vídeo: 1080 x 1920

Tamanho de imagens no YouTube

  • Imagem de capa do canal do YouTube: 2560 x 1440 pixels (computador) e 1546 x 423 pixels (smartphones)
  • Display do YouTube: 300 x 250
  • Anúncios de overlay do YouTube: 480 x 60
  • Banners complementares do YouTube: 300 x 250 pixels
  • Anúncios em vídeo ignoráveis no YouTube: 6 a 20 segundos
  • Duração dos anúncios em vídeo não ignoráveis do YouTube: 12 segundos a 3 minutos (recomenda-se 30 segundos)
  • Tempo dos anúncios em vídeo do YouTube Bumper: 6 segundos
  • Vídeo padrão do YouTube: 1280 x 760 pixels

Tamanho de imagens no Twitter

  • Tamanho da Imagem do perfil do Twitter: 400 x 400
  • Cabeçalho do Twitter: 1500 x 500
  • Imagem da postagem no Twitter: 1024 x 512
  • Tamanho da imagem do cartão do Twitter: 1200 x 628
  • Vídeo do Twitter: 720 x 720 (quadrado), 1280 x 720 (paisagem), 720 x 1280 (retrato)
  • Duração máxima do vídeo no Twitter: 140 segundos
  • Tamanho do anúncio no Twitter (imagem): 800 x 428
  • Tamanho do anúncio do Twitter (vídeo): 720 x 720 (quadrado), 1280 x 720 (paisagem), 720 x 1280 (retrato)

Tamanho de imagens no LinkedIn

Páginas de empresa:

  • Tamanho do logotipo da empresa no LinkedIn: 300 x 300
  • Tamanho da foto de capa do LinkedIn: 1536 x 768
  • Tamanho dos anúncios dinâmicos do LinkedIn: 100 x 100 (logotipo da empresa)
  • Tamanho da imagem de conteúdo patrocinado no LinkedIn: 1200 x 627
  • Tamanho da imagem no LinkedIn Hero – Capa do LinkedIn: 1128 x 376
  • Imagem de banner comercial do LinkedIn: 646 x 220

Páginas pessoais:

  • Imagem do perfil do LinkedIn: 400 x 400
  • Foto de fundo no LinkedIn – Capa do LinkedIn: 1584 x 396
  • Imagem da postagem do LinkedIn: 1200 x 1200 (computador) 1200 x 628 (dispositivo móvel)
  • Postagem no link do LinkedIn: 1200 x 628
  • Tamanho do vídeo do LinkedIn: 256 x 144 (mínimo) a 4096 x 2304 (máximo)
  • Duração máxima do vídeo no LinkedIn: 10 minutos

Tamanho de imagens no Facebook

  • Avatar Facebook: 180 x 180
  • Capa Facebook: 820 x 462
  • Imagem do link do Facebook: 1200 x 630
  • Post Facebook: 1200 x 630 ou 1200 x 1200
  • Medida capa de evento Facebook: 1920 x 1080
  • Medida do vídeo Facebook: 1280 x 720
  • Duração máxima de vídeo do Facebook: 240 minutos
  • Medida Facebook Stories: 1080 x 1920
  • Medida capa de grupo do Facebook: 1640 x 922

Tamanho de imagens no Pinterest

Imagem do perfil no Pinterest

  • Tamanho padrão: 165 x 165 px na proporção de 1:1;
  • Tamanho padrão (miniatura): 49 x 49 px.

Imagem da capa no Pinterest

  • Tamanho padrão: 800 x 450 px na proporção de 16:9;
  • No caso de vídeo: recomenda-se duração de 4 segundos até 5 minutos, tamanho máximo 2 GB, codificação H.264.

Imagem da capa da pasta no Pinterest

  • Tamanho padrão: 217 X 147 px.

Imagem do pin, board e feed no Pinterest

  • Pin: 1.000 x 1.500 na proporção de 2:3;
  • Board thumbnail (na linha do tempo): 222 x 150 px;
  • Feed: 235 px de largura, a altura é ajustável conforme a imagem, proporcionalmente.

Tamanho de Imagens no WhatsApp

  • Imagem do perfil no WhatsApp: Tamanho padrão 192 x 192 px.
  • Imagem do status no WhatsApp: Tamanho recomendado 1080 x 1920 px.
  • Imagem do Thumbnail no WhatsApp (Conversa): Tamanho recomendado 600 x 600 px.

Tamanho de Imagens no TikTok

  • Imagem do perfil no TikTok: Tamanho padrão 200 x 200 px.
  • Vídeo do feed no TikTok: Tamanho padrão 1080 x 1920 pixels; proporção 9:16.

Tamanho de Imagens no Google Meu Negócio

  • Tamanho mínimo de peril: 250 x 250 px.
  • Tamanho recomendado de perfil: 720 x 720 px.
  • Tamanho mínimo de publicações: 720 x 720 px;
  • Tamanho máximo de publicações: 3.000 x 3.000 px.

Entender quais são os formatos para as redes sociais é fundamental para publicar as imagens com qualidade. Dessa forma você aumenta as chances de ter a sua imagem notada pelo público por ela atender aos requisitos da rede, valorizando todos os seus detalhes principalmente se tiver “textos”.

Compartilhe isso

Deixe um comentário