Com recursos eficientes as redes sociais se transformaram em plataformas de grande utilidade aos empreendedores.
Esses espaços permitem que as marcas se aproximem do seu público-alvo com diferentes objetivos como o aumento das vendas, divulgação de produtos e a fidelização de clientes.
No entanto, para conseguir alcançá-los é necessário investir em mensagens atrativas que envolvam o público e que não necessariamente são textos. O uso de imagem, por exemplo, é uma ótima opção para atrair o consumidor e fazê-lo se interessar nos produtos ou serviços desenvolvidos pela marca.
A imagem é um meio de comunicação tão eficiente quanto os textos e nas redes sociais elas se tornam ainda mais dinâmicas, mas para isso é preciso ter cuidado com os tamanhos e qualidade dessas imagens, pois tudo isso é capaz de influenciar na recepção da mensagem que a sua marca transmite.
Saber o tamanho ideal de imagem para cada rede é indispensável, por isso criamos um guia de formatos para as redes sociais para te ajudar. Confira.
Tamanho de imagens no Instagram
- Tamanho da foto do perfil do Instagram: 110 x 110
- Tamanhos de fotos do Instagram: 1080 x 1080 (quadrado), 1080 x 566 (paisagem), 1080 x 1350 (retrato)
- Tamanho stories do Instagram: 1080 x 1920
- Tamanhos mínimos de vídeo do Instagram: 600 x 600 (quadrado), 600 x 315 (paisagem), 600 x 750 (retrato), 600 x 700 (dimensões de vídeo do carrossel)
- Duração máxima do vídeo do Instagram: 60 segundos
- Tamanho mínimo do anúncio gráfico do Instagram: 500 pixels de largura
- Miniaturas de fotos do Instagram: 161 x 161
- Tamanho dos anúncios do Instagram: 1080 x 566 pixels (paisagem), 1080 x 1080 pixels (quadrado)
- Instagram IGTV tamanho do vídeo: 1080 x 1920
Tamanho de imagens no YouTube
- Imagem de capa do canal do YouTube: 2560 x 1440 pixels (computador) e 1546 x 423 pixels (smartphones)
- Display do YouTube: 300 x 250
- Anúncios de overlay do YouTube: 480 x 60
- Banners complementares do YouTube: 300 x 250 pixels
- Anúncios em vídeo ignoráveis no YouTube: 6 a 20 segundos
- Duração dos anúncios em vídeo não ignoráveis do YouTube: 12 segundos a 3 minutos (recomenda-se 30 segundos)
- Tempo dos anúncios em vídeo do YouTube Bumper: 6 segundos
- Vídeo padrão do YouTube: 1280 x 760 pixels
Tamanho de imagens no Twitter
- Tamanho da Imagem do perfil do Twitter: 400 x 400
- Cabeçalho do Twitter: 1500 x 500
- Imagem da postagem no Twitter: 1024 x 512
- Tamanho da imagem do cartão do Twitter: 1200 x 628
- Vídeo do Twitter: 720 x 720 (quadrado), 1280 x 720 (paisagem), 720 x 1280 (retrato)
- Duração máxima do vídeo no Twitter: 140 segundos
- Tamanho do anúncio no Twitter (imagem): 800 x 428
- Tamanho do anúncio do Twitter (vídeo): 720 x 720 (quadrado), 1280 x 720 (paisagem), 720 x 1280 (retrato)
Tamanho de imagens no LinkedIn
Páginas de empresa:
- Tamanho do logotipo da empresa no LinkedIn: 300 x 300
- Tamanho da foto de capa do LinkedIn: 1536 x 768
- Tamanho dos anúncios dinâmicos do LinkedIn: 100 x 100 (logotipo da empresa)
- Tamanho da imagem de conteúdo patrocinado no LinkedIn: 1200 x 627
- Tamanho da imagem no LinkedIn Hero – Capa do LinkedIn: 1128 x 376
- Imagem de banner comercial do LinkedIn: 646 x 220
Páginas pessoais:
- Imagem do perfil do LinkedIn: 400 x 400
- Foto de fundo no LinkedIn – Capa do LinkedIn: 1584 x 396
- Imagem da postagem do LinkedIn: 1200 x 1200 (computador) 1200 x 628 (dispositivo móvel)
- Postagem no link do LinkedIn: 1200 x 628
- Tamanho do vídeo do LinkedIn: 256 x 144 (mínimo) a 4096 x 2304 (máximo)
- Duração máxima do vídeo no LinkedIn: 10 minutos
Tamanho de imagens no Facebook
- Avatar Facebook: 180 x 180
- Capa Facebook: 820 x 462
- Imagem do link do Facebook: 1200 x 630
- Post Facebook: 1200 x 630 ou 1200 x 1200
- Medida capa de evento Facebook: 1920 x 1080
- Medida do vídeo Facebook: 1280 x 720
- Duração máxima de vídeo do Facebook: 240 minutos
- Medida Facebook Stories: 1080 x 1920
- Medida capa de grupo do Facebook: 1640 x 922
Tamanho de imagens no Pinterest
Imagem do perfil no Pinterest
- Tamanho padrão: 165 x 165 px na proporção de 1:1;
- Tamanho padrão (miniatura): 49 x 49 px.
Imagem da capa no Pinterest
- Tamanho padrão: 800 x 450 px na proporção de 16:9;
- No caso de vídeo: recomenda-se duração de 4 segundos até 5 minutos, tamanho máximo 2 GB, codificação H.264.
Imagem da capa da pasta no Pinterest
- Tamanho padrão: 217 X 147 px.
Imagem do pin, board e feed no Pinterest
- Pin: 1.000 x 1.500 na proporção de 2:3;
- Board thumbnail (na linha do tempo): 222 x 150 px;
- Feed: 235 px de largura, a altura é ajustável conforme a imagem, proporcionalmente.
Tamanho de Imagens no WhatsApp
- Imagem do perfil no WhatsApp: Tamanho padrão 192 x 192 px.
- Imagem do status no WhatsApp: Tamanho recomendado 1080 x 1920 px.
- Imagem do Thumbnail no WhatsApp (Conversa): Tamanho recomendado 600 x 600 px.
Tamanho de Imagens no TikTok
- Imagem do perfil no TikTok: Tamanho padrão 200 x 200 px.
- Vídeo do feed no TikTok: Tamanho padrão 1080 x 1920 pixels; proporção 9:16.
Tamanho de Imagens no Google Meu Negócio
- Tamanho mínimo de peril: 250 x 250 px.
- Tamanho recomendado de perfil: 720 x 720 px.
- Tamanho mínimo de publicações: 720 x 720 px;
- Tamanho máximo de publicações: 3.000 x 3.000 px.
Entender quais são os formatos para as redes sociais é fundamental para publicar as imagens com qualidade. Dessa forma você aumenta as chances de ter a sua imagem notada pelo público por ela atender aos requisitos da rede, valorizando todos os seus detalhes principalmente se tiver “textos”.