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E-mail marketing com Newsletters

E-mail marketing com Newsletters

Este artigo discutirá justamente as newsletters e como elas podem ser usadas efetivamente como parte de uma campanha de e-mail marketing.

Você deve saber que o e-mail marketing não se trata apenas de e-mails não solicitados com anúncios que fazem afirmações ultrajantes. Infelizmente, a abundância de spam que inunda os usuários da Internet todos os dias fez com que muitos formulassem uma opinião negativa sobre o mesmo.

Mas os profissionais de marketing da Internet experientes que entendem como comercializar com sucesso desfrutam de uma vantagem sobre a concorrência, recorrendo a newsletters para alcançar mais clientes em potencial.

Uma newsletter é muito semelhante aos boletins informativos que são impressos e distribuídos por correio ou outros meios. A variável mais significativa é o método de distribuição. Enquanto os boletins tradicionais são normalmente enviados aos destinatários ou distribuídos pessoalmente, os boletins eletrônicos são distribuídos exclusivamente online.

Você pode enviar esses boletins eletrônicos por e-mail no corpo de uma mensagem de e-mail ou podem ser incluídos como um link em um e-mail que direciona o destinatário ao site de interesse do emissor da campanha.

Em ambos os casos, o destinatário pode ler a newsletter enquanto estiver online e imprimi-lo ou salvá-lo em seu disco rígido para uso futuro.

O conteúdo de uma newsletter pode variar drasticamente dependendo do negócio que a newsletter está promovendo, do objetivo da newsletter e até mesmo das preferências pessoais do proprietário da empresa e dos funcionários que produzem a newsletter.

No entanto, o formato geral de um boletim eletrônico é incluir informações úteis na forma de artigos completos ou peças mais curtas oferecendo dicas úteis.

A newsletter também deve conter pelo menos alguma publicidade sutil para os produtos e serviços oferecidos pelo produtor. Essas peças de publicidade não devem ser escancaradas e devem permitir que os leitores da newsletter formulem suas próprias opiniões sobre os produtos ou serviços.

O conteúdo de uma newsletter deve constituir a maior parte do documento. Você pode incluir artigos completos que forneçam informações para os leitores, incluir peças mais curtas que podem oferecer dicas, descrever com mais detalhes sobre os produtos ou oferecer conselhos ao leitor.

A chave para fornecer conteúdo de alta qualidade nesses boletins eletrônicos é tê-los escritos por um escritor capaz e conhecedor do assunto.

O escritor pode ter uma compreensão do assunto ou pode simplesmente ser capaz de pesquisar o assunto e aprender o suficiente para escrever artigos precisos e informativos.

Em ambos os casos, o distribuidor do boletim eletrônico deve revisar cuidadosamente o conteúdo quanto à qualidade e precisão antes de publicar.

E-mail marketing com NewslettersOs criadores de newsletters também devem considerar a inclusão de elementos gráficos.

Isso pode incluir imagens de produtos ou quaisquer outros gráficos relevantes que forneçam significado ao texto do boletim informativo eletrônico. Um designer gráfico pode ajudá-lo com esse esforço, criando gráficos e os preparando adequadamente para colocá-los em um local privilegiado no layout da newsletter.

Finalmente, os distribuidores da newsletters devem considerar cuidadosamente seu público antes de usar o e-mail para fins de marketing.

A principal consideração deve ser se o público-alvo provavelmente será receptivo ao marketing na forma de e-mails ou newsletter. Se eles são propensos a responder a esse tipo de marketing, vale a pena buscar uma campanha de marketing por e-mail.

No entanto, deve-se tomar cuidado para garantir que os e-mails enviados ao público-alvo sejam projetados especificamente para atrair esses clientes em potencial.

Este tipo de especialização deve incluir o tipo de linguagem utilizada, o layout do e-mail ou newsletter e os gráficos utilizados.

Além disso, a cópia deve ser arquivada com informações que serão úteis para os destinatários. Outro fator a considerar é para quem enviar os e-mails. Enviar esses e-mails para um grande grupo de destinatários que não solicitaram informações suas e não têm interesse em seus produtos e serviços é uma perda de tempo.

É uma ideia melhor perguntar aos clientes e potenciais clientes se eles estão interessados em receber mais informações e fazer com que eles participem de uma lista de distribuição de e-mail se desejarem receber mais informações.

O envio de seus e-mails para esta lista de distribuição garante que a maioria dos destinatários tenha interesse em seus produtos ou serviços e provavelmente não excluirá automaticamente seus e-mails como spam.

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