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Uma estratégia de SEO (Search Engine Optimization) serve para aproveitar ao máximo os prós e contras dos algoritmos utilizados pelas empresas de buscadores como o Google e o Yahoo.

Para que uma página comercial prospere em uma pesquisa e saia no topo, a página precisa estar essencialmente “preparada” para ser detectada e bem recebida pelo algoritmo do mecanismo de pesquisa.

À medida que a quantidade de informações cresce exponencialmente, os mecanismos de busca desempenharão um papel mais vital na manutenção da ordem na World Wide Web. Isso encorajou um número crescente de pessoas a procurar confiar mais nos mecanismos de busca. Simplesmente agora é um fato que você pode encontrar informações mais rapidamente se usar um mecanismo de pesquisa.

Por causa disso, as empresas que procuram atrair mais tráfego para seus sites pagariam por um valioso espaço publicitário nos resultados de pesquisa enviados pelos mecanismos de pesquisa aos navegadores. Como os navegadores geralmente estão determinados a obter informações sobre algo, colocar um anúncio que se encaixe totalmente com o que eles estão procurando torna mais fácil para o anunciante fazer uma venda.

O que os otimizadores de mecanismos de pesquisa fazem, então, é fazer todos os esforços para tornar o site considerado altamente relevante e aparecer na lista dos dez primeiros de suas respectivas pesquisas. O método usual de SEO é melhorar o conteúdo e expandir dinamicamente o site com dados ainda mais relevantes.

Infelizmente, os profissionais de SEO sem escrúpulos também inventaram maneiras de enganar os algoritmos do mecanismo de pesquisa para se manter no topo com conteúdo de baixa qualidade ou até enganoso. Google, Yahoo e outros mecanismos de busca reagiram usando algoritmos ainda mais complexos para filtrar o lixo e o lixo de seus mecanismos.

Para otimizar adequadamente uma página da Web, siga as etapas a seguir:

1. A otimização deve fazer parte do projeto.

Para otimizar adequadamente uma página da web, ela deve ser considerada como parte do processo de design. Não deve ser tratado como uma reflexão tardia após o fato. Isso levará a um trabalho de má qualidade e criará uma tensão desnecessária no navegador à procura de dados relevantes.

2. Cada página da web deve ser otimizada.

Ou seja, cada página da web deve ser única, com seu próprio conteúdo, títulos e tags.

3. Não são apenas os motores de busca.

Não crie um site especificamente para mecanismos de pesquisa sozinhos. A maioria das pessoas que começa dessa forma cria um site que é pesado e tem gramática ruim. A maioria dos navegadores passa por sites não profissionais com cópia ruim.

4. Palavras-chave.

Certifique-se de ter uma lista de termos que deseja colocar na página. Considere também que as palavras-chave relevantes para a página 1 permanecem na página 1 enquanto as palavras-chave da página 2 permanecem na página 2. Isso é para garantir que cada página seja única em sua oferta, evitando redundância. Em termos de competitividade, uma campanha de links provavelmente criará mais tráfego e melhores resultados do que se concentrar em palavras-chave.

Coloque suas palavras-chave estrategicamente nas seguintes áreas: título da página, metatags, corpo, títulos, imagens, marcadores, links. Um site de alta qualidade geralmente se classifica bem nos mecanismos de pesquisa, em parte porque mais e mais pessoas o recomendam a outras pessoas via boca a boca, e-mail, mensagens instantâneas ou, melhor ainda, pegam o link e o colocam em suas próprias seções de links do site.

img_estratégia_SEOO Google considera as páginas com links de entrada como um voto para a qualidade e relevância deste site, aumentando sua classificação na hierarquia dos mecanismos de busca.

Além dos links de entrada, os mecanismos de pesquisa também enviam spiders para avaliar a relevância do site em relação a um algoritmo. O spider basicamente vai ao site e analisa todo o texto da página, incluindo os itens de marcação, as metatags e o título.

Os spiders podem ler os seguintes itens em uma página da web, tornando o item altamente relevante para os mecanismos de pesquisa: texto, títulos de página, meta tags, meta descrições, código, tabelas.

Dependendo de outras considerações tecnológicas, os motores de busca podem considerar outras linguagens como Javascript e afins. Atualmente, as aranhas apenas as consideram desordem.

A otimização de páginas da Web valoriza mais o conteúdo do que o impacto artístico gráfico. Deve-se ter em mente que o resultado final é aumentar a presença na string do mecanismo de pesquisa escolhido pelo anunciante.

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