Neste post, iremos fornecer 7 dicas para que você comece a sua automação de marketing
1 – Automação de marketing deve servir o cliente.
Um dos conceitos centrais por trás da estratégia de lnbound Marketing é que conteúdo útil e valioso sempre vai vencer os discursos de vendedor. Preste atenção em quais tipos de conteúdo repercutem na maioria dos leads e, se possível, depois que os leads converterem em um formulário, tente preveni-los de preencher um formulário novamente para mais conteúdo.
A única exceção aqui é se você quiser utilizar um sistema de campos progressistas – no qual você vai coletando dados sobre o lead ao longo do ciclo de venda, em vez de pedir 15 campos de uma vez.
2 – Automação de marketing deve ser sem pressão
A Gleanster reporta que 50% dos leads qualificados não estão prontos para comprar imediatamente. Se você os pressiona com uma série de e-mails pesados, provavelmente vai perdê-los. Em vez disso, pense que você é um consultor: envie pesquisas e dicas úteis para ajudá-los a tomar uma decisão.
3 – Automação de marketing deve dar suporte para as vendas internas
Para empresas B2 B, seu trabalho não é apenas trabalhar com leads individuais, mas também fornecer informações para ajudá-los a ter aprovação interna para a compra do seu produto ou serviço. Envie ferramentas úteis que ajudem a pessoa a explicar os benefícios da compra para outras pessoas.
4 – Automação de marketing deve ser parte de uma estratégia integrada de lnbound Marketing
Uma estratégia de Inbound Marketing compreensiva deve refletir de perto o ciclo de vida do cliente. Deve permitir aos clientes potenciais controlarem como e onde navegam pelo processo de compra e reformular o marketing como fonte de informação e apoio, em vez de um discurso de vendas agressivo. Automação de marketing é apenas uma ferramenta no processo e não vai substituir a estratégia global.
5 – Atrair Ieads
Em vez de atacar os clientes potenciais com uma série de anúncios e malas-diretas, atraia-os criando conteúdo útil e interessante que seja relevante para seus interesses. Depois, otimize esse conteúdo para busca, facilitando que os prospects encontrem você.
6 – Nutrição de Ieads
Uma vez que os Ieads demonstraram interesse, alavanque o que você sabe sobre as necessidades deles para mandar comunicações personalizadas e ajudá-los a decidir sobre seu produto ou serviço. De novo, esses conteúdos servem ao lead, e não devem ser usados para interrompê-los.
7 – Automação de marketing deve dar suporte ao cliente e conduzir a repetidas compras, além da primeira venda
O trabalho do marketing não termina depois da primeira venda. Continue a disparar comunicações personalizadas depois da venda para ajudar o cliente a obter mais da sua compra, incentivar defensores da marca e oferecer ajuda para quem tem dificuldades com o seu produto.