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5 coisas a se considerar quando publicar uma Newsletter

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Prover sua newsletter para os inscritos de sua lista opt- in gera muitos benefícios, tanto em termos de direcionamento de tráfego para seu site quanto para turbinar as suas vendas e lucros.

Essa é uma jogada de marketing que não deve comprometer demais seu budget e também não deve precisar de muitas horas/homem no desenvolvimento e gestão.

Com uma Newsletter, você pode informar o público sobre sua empresa e produtos ou serviços também. É uma forma de você mantê-los atualizados sobre o que anda acontecendo na sua empresa, ou até sobre promoções e ofertas. Assim, você pode seguir lembrando seus inscritos que você ainda está por aqui e que está sempre disposto a oferecer a eles bons negócios e serviços.

Newsletters também permitem que você impressione seus inscritos. Pode mostrar sua expertise e seu conhecimento sobre o tópico em questão e os vários benefícios que você pode oferecer a eles. Quando você impressiona pessoas, eles acabam por se tornar consumidores potenciais, além de haver uma grande chance de recomendá-lo a seus amigos, colegas e familiares. Todos eles podem perfeitamente tornarem-se clientes no futuro.

Caso você não tenha uma newsletter ou não esteja publicando uma para seu site, você deveria considerar se aprofundar no tema e se inteirar da melhor forma sobre como o fazer. Não é tão simples quanto parece, mas quando você entender o conceito e o processo, vai ser muito mais fácil prosseguir. Tente investir tempo para aprender o que é necessário se aprender e deixe aquela Newsletter pronta para atrair inscritos tanto para ela mesma quanto para seu site.

Nos próximos parágrafos, eu vou listar 5 dicas pra você refletir quando você decidir iniciar sua própria newsletter.

1- Certifique-se de que o conteúdo de sua newsletter pertença e seja diretamente associada com seu negócio ou sobre o tema de seu site. Não fuja muito do que poderia ser considerado seu campo de expertise. Você iniciou um site e o tema desse site deve sempre ser algo que você tem conhecimento a respeito. Por exemplo se você tem um site que vende peças automotivas, sua newsletter deve conter artigos ou conteúdos como fotos de acessórios que pertencem à carros, autopeças e coisas do gênero. Você também pode incluir conteúdo sobre sua empresa e equipe.

Lembre-se que visitantes de um site qualquer estão lá porque tem interesse em que o site tem a oferecer. Eles se inscreverem em uma lista opt-in ou uma newsletter significa que eles querem ser atualizados sobre um certo tema ou matéria. Certifique-se de que, quando publicar sua newsletter, você está provendo para as necessidades dos inscritos e sobre seus interesses.

2- Garanta a escrita correta, informações criativas e artigos com conteúdos relevantes. Seus artigos vão ser a sustentação de sua newsletter e devem ser capazes de empolgar seus leitores, além de prover informação.

Artigos devem ser bem escritos e revisados para identificar possíveis erros gramaticais e de escrita em geral, para o tornar crivelmente profissional. A confiança de seu cliente em você é um mérito vital aqui.

3- Confira a veracidade e procedência de seus artigos (fact-check). Certifique-se de que você fornece fatos e materiais verdadeiros para que sua reputação como expert e conhecedor do segmento não seja questionada. Se você perder a confiança de seus inscritos, pode acarretar à saída deles de sua lista. Você perderá muitas vendas potenciais dessa forma.

4- Entregue artigos novos e frescos com novas informações a seus inscritos. Se você publicar conteúdos velhos e obsoletos em sua newsletter, existe uma tendência de que seus inscritos já tenham lido ou saibam sobre eles. Isso faria com que eles perdessem interesse em sua newsletter, não lendo o que é mais importante: seus anúncios. Eles podem não abrir ou ler nenhuma de suas newsletter sucedentes, fazendo você perder o interesse em produzir, deixando de aproveitar todos os benefícios que ela certamente lhe trará.

5- Nunca use materiais com Direitos Autorais, como fotos e artigos. Isso é plágio, propriamente dito, e você pode arrumar muita confusão por isso. Você pode perder seu negócio e ser processado por infringir direitos autorais. Se você não tem tempo para escrever seus próprios artigos, existem diversos copywriters profissionais que podem fazer isso para você, por um custo razoável. Todo seu investimento em redação e publicação de artigos valerá a pena quando você notar sua lista crescer e o tráfego aumentar.

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