O marketing do artigo é provavelmente a estratégia mais eficaz de construção de listas e links existentes. Tudo parece ótimo com o marketing de artigos, mas, como em tudo o mais, há preocupações crescentes quanto ao seu valor real.
O seguinte artigo é um de uma série de artigos que se concentram no Marketing de artigo, Marketing de afiliados e Marketing na Internet. Todos os artigos são baseados em experiências reais e pesquisas feitas ao longo de vinte anos como coach pessoal e empresarial. Eles também são escritos em resposta a perguntas que me foram feitas, além de abordar desafios comuns que as pessoas têm com marketing de afiliados, marketing de artigos, marketing na Internet ou administrar um negócio online em geral. Espero sinceramente que você encontre as seguintes informações de valor. Uma ideia, uma dica, uma pista podem fazer toda a diferença.
Suas respostas às perguntas sobre o Marketing de artigos
O marketing do artigo é provavelmente a estratégia mais eficaz de construção de listas e links existentes. Os diretórios do artigo permitem que você inclua uma caixa do recurso para cada artigo que você enviará. Dentro desta caixa de recurso, você pode incluir um link para seu site e, especificamente, para o formulário de assinatura do boletim informativo. Se você enviar apenas um artigo para 100 diretórios de artigos, receberá imediatamente 100 links para seu site. Existem milhares de diretórios de artigos na rede hoje!
Agora, digamos que você envie, por exemplo, 5 artigos para 100 diretórios, você obterá 500 links de volta facilmente! A melhor parte dessa estratégia é que um grande número de diretórios de artigos tem altas classificações de páginas. Estamos falando de sites PR4, PR5 e, ocasionalmente, PR7! Ter um link para seu próprio site em um site que tenha uma alta classificação de página daria um impulso significativo à posição do mecanismo de pesquisa de suas próprias páginas!
Tudo parece ótimo com o marketing de artigos, mas, como em tudo o mais, há preocupações crescentes quanto ao seu valor real.
Vamos dar uma olhada em cinco das perguntas mais comuns sobre marketing de artigos…
Se eu enviar o mesmo artigo para vários diretórios de artigos, isso não violará a política de um mecanismo de pesquisa contra conteúdo duplicado?
Não, não vai. Como estamos lidando com sites de alto escalão, os mecanismos de pesquisa assumiriam que o conteúdo enviado é seu trabalho original. Esta é a razão pela qual muitos diretórios de artigos estão bastante confiantes sobre os artigos que exibem. O problema que eles encontram, na verdade, é com relação à credibilidade de seus serviços.
Eles não querem ser conhecidos como um repositório de conteúdo indesejado, é por isso que proibiram a postagem de artigos de PLR, bem como artigos cheios de links de afiliados.
Se você sempre enviar conteúdo informativo e de qualidade que os leitores estão procurando, nunca terá motivo para preocupação.
Isso significa que eu poderia enviar artigos que já publiquei em minhas próprias páginas da web?
Você precisa ter cuidado aqui. Os mecanismos de pesquisa assumirão que os sites de classificação mais alta são os criadores do conteúdo, suas páginas da Web seriam distinguidas como duplicatas e isso poderia levar à desindexação do seu site ou, pelo menos, da página desse artigo específico. Você não gostaria que isso acontecesse.
Marketing de afiliados, artigos e Internet em geral não é tão fácil quanto muitos querem que acreditemos. Entendo perfeitamente (por meio de minhas próprias experiências) que é muito mais fácil falar do que fazer. No entanto, você está aqui, agora, porque deseja melhorar seu negócio, aumentar seus negócios e ter mais sucesso. Estes artigos estão aqui com a única intenção de ajudá-lo a tornar todo o processo muito mais fácil.
Posso enviar o máximo possível de artigos para o maior número possível de diretórios de artigos?
Sim você pode! Na verdade, isso é muito recomendável, para aumentar a popularidade do seu link e garantir para o seu site uma ótima classificação de página.
No entanto, lembre-se de que os mecanismos de pesquisa, e o Google em particular, ficam bastante cautelosos com um site que de repente experimenta um grande aumento no número de links de retorno. É aconselhável que, desde o início, você decida quantos artigos pode enviar e em que intervalos e, em seguida, cumpra-os. Consistência é a chave aqui.
Marketing de artigos realmente funciona?
Sim, definitivamente, o marketing de artigos funciona! Se as visualizações de página do seu artigo permanecerem em níveis baixos, pergunte a si mesmo
O título do seu artigo é atraente ou intrigante o suficiente para querer ler o artigo inteiro?
O conteúdo real do seu artigo é interessante o suficiente? Atende a um grande público?
Seu artigo é informativo o suficiente para considerar a recomendação?
Seu artigo é legível o suficiente para dar ao seu público um tempo fácil para digerir as informações que você deseja compartilhar?
Esses são os fatores que contribuem para baixas visualizações de página. Fazer algumas edições necessárias para corrigir esses problemas aumentará drasticamente o número de vezes que seu artigo será visualizado.
Além disso, alguns diretórios do artigo realmente atraem apenas alguns visitantes. Mas os populares como www.ezinearticles.com, www.goarticles.com, www.articledashboard e www.isnare.com devem dar-lhe centenas de leitores em um mês.
Como posso ter certeza de que meu artigo e minha caixa de recursos serão mantidos intactos por pessoas que os usarão em seus próprios sites?
Infelizmente, você nunca pode ter certeza. É por isso que você deve executar sua própria verificação de tempos em tempos. Pesquise frases exclusivas em seu artigo e clique nos resultados. Como sempre, persistência e vigilância são as chaves para o sucesso.