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13 de outubro de 2021

Dicas valiosas para ter destaque nas mídias sociais

Dicas valiosas para ter destaque nas mídias sociais

Todos os anos surgem novas estratégias para os negócios se sobressaírem no mercado e alcançar o seu público-alvo.

No entanto, a grande parte das estratégias costumam ser realizadas dentro de mídias sociais mostrando o quanto os espaços são eficientes ao objetivo de atrair, engajar e converter.

Dicas valiosas para ter destaque nas mídias sociaisSegundo os dados do último relatório divulgado pelo Hootsuite, que leva o nome de “Digital in 2018: The Americas”, 62% da população brasileira está conectado ativamente às mídias sociais e se dividem entre diversas redes, como o Facebook, YouTube, Instagram, LinkedIn, Pinterest e entre outras.

Com mais da metade da população do país usufruindo das mídias sociais é interessante os empreendedores cogitarem o seu uso a favor das vendas e fidelização dos clientes. Esses espaços permitem que você use de diversas ações para a atração e conversão de clientes, podendo fideliza-los à marca.

Mas para isso é necessário investir em ações precisas que ajudam a melhor posicioná-los no mercado, como também dar destaque nas mídias sociais.

Confira abaixo algumas dicas valiosas para ter destaque nas mídias sociais.

 

  1. Invista em conteúdos originais e que mostram o “real”

Não importa se busca ter destaque nas mídias sociais para seu negócio ou para você como pessoa física. O que importa é alimentar esses espaços com conteúdos relevantes, sinceros e que demonstram o seu diferencial. O seu público deve sentir que suas mídias têm conteúdo original e real criando a oportunidade de se identificarem com a mesma e usá-las como referência.

  1. Crie uma identidade que se adeque a todas as mídias

Quando o público entra em suas mídias digitais ele precisa te reconhecer e saber que se trata da mesma pessoa ou negócio que ele viu em uma outra mídia. Então é interessante que você crie uma identidade que se adeque a todas as mídias. Crie um padrão e uma imagem que represente sua marca, pois dessa forma é mais fácil criar relevância e destaque entre as pessoas.

  1. Desenvolva conteúdos relevantes, atrativos e que engajam

O famoso copia e cola deve passar longe da sua estratégia de ter destaque nas mídias sociais. É claro que você pode se inspirar, mas copiar JAMAIS! É imprescindível que você compartilhe conteúdos que se adequam ao que as suas mídias representam, criando interesse no público. Compartilhe o que é capaz de atrair e engajar, pois é assim que suas mídias terão relevância.

  1. Seja uma marca próxima do seu consumidor, se comunique

Se você usar as mídias sociais apenas para divulgar os produtos e serviços que deseja vender, dificilmente você terá o destaque que almeja. Entenda que as pessoas não desejam seguir nas redes sociais um perfil que tem um comportamento frio, como se fosse um catálogo ambulante que deseja só o seu dinheiro e nada mais. Se aproxime do púbico e crie uma boa relação.

  1. De vez em quando invista em ações diferentes, como promoções

Uma dica para atrair novos seguidores e fazê-los se sentir em vantagem ao segui-lo é investir em ações diferenciadas que de alguma maneira possa os presentear. Promoções, cupons de descontos e afins são exemplos disso, e com certeza vai chamar a atenção do seu público-alvo. Mas lembre-se, não vale fazer essas ações de qualquer forma, faça com qualidade e dedicação.

Siga essas dicas e aos poucos pode construir uma forte comunidade dentro das mídias sociais, tendo a chance inclusive de melhorar o posicionamento do seu negócio no mercado. Trabalhe com ações que o aproxime cada vez mais do público e mostre a qualidade que seu trabalho possui. Se você se dedicar à qualidade e não quantidade o destaque será questão de tempo.

 

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