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Dicas valiosas para ter destaque nas mídias sociais

Dicas valiosas para ter destaque nas mídias sociais

Todos os anos surgem novas estratégias para os negócios se sobressaírem no mercado e alcançar o seu público-alvo.

No entanto, a grande parte das estratégias costumam ser realizadas dentro de mídias sociais mostrando o quanto os espaços são eficientes ao objetivo de atrair, engajar e converter.

Dicas valiosas para ter destaque nas mídias sociaisSegundo os dados do último relatório divulgado pelo Hootsuite, que leva o nome de “Digital in 2018: The Americas”, 62% da população brasileira está conectado ativamente às mídias sociais e se dividem entre diversas redes, como o Facebook, YouTube, Instagram, LinkedIn, Pinterest e entre outras.

Com mais da metade da população do país usufruindo das mídias sociais é interessante os empreendedores cogitarem o seu uso a favor das vendas e fidelização dos clientes. Esses espaços permitem que você use de diversas ações para a atração e conversão de clientes, podendo fideliza-los à marca.

Mas para isso é necessário investir em ações precisas que ajudam a melhor posicioná-los no mercado, como também dar destaque nas mídias sociais.

Confira abaixo algumas dicas valiosas para ter destaque nas mídias sociais.

 

  1. Invista em conteúdos originais e que mostram o “real”

Não importa se busca ter destaque nas mídias sociais para seu negócio ou para você como pessoa física. O que importa é alimentar esses espaços com conteúdos relevantes, sinceros e que demonstram o seu diferencial. O seu público deve sentir que suas mídias têm conteúdo original e real criando a oportunidade de se identificarem com a mesma e usá-las como referência.

  1. Crie uma identidade que se adeque a todas as mídias

Quando o público entra em suas mídias digitais ele precisa te reconhecer e saber que se trata da mesma pessoa ou negócio que ele viu em uma outra mídia. Então é interessante que você crie uma identidade que se adeque a todas as mídias. Crie um padrão e uma imagem que represente sua marca, pois dessa forma é mais fácil criar relevância e destaque entre as pessoas.

  1. Desenvolva conteúdos relevantes, atrativos e que engajam

O famoso copia e cola deve passar longe da sua estratégia de ter destaque nas mídias sociais. É claro que você pode se inspirar, mas copiar JAMAIS! É imprescindível que você compartilhe conteúdos que se adequam ao que as suas mídias representam, criando interesse no público. Compartilhe o que é capaz de atrair e engajar, pois é assim que suas mídias terão relevância.

  1. Seja uma marca próxima do seu consumidor, se comunique

Se você usar as mídias sociais apenas para divulgar os produtos e serviços que deseja vender, dificilmente você terá o destaque que almeja. Entenda que as pessoas não desejam seguir nas redes sociais um perfil que tem um comportamento frio, como se fosse um catálogo ambulante que deseja só o seu dinheiro e nada mais. Se aproxime do púbico e crie uma boa relação.

  1. De vez em quando invista em ações diferentes, como promoções

Uma dica para atrair novos seguidores e fazê-los se sentir em vantagem ao segui-lo é investir em ações diferenciadas que de alguma maneira possa os presentear. Promoções, cupons de descontos e afins são exemplos disso, e com certeza vai chamar a atenção do seu público-alvo. Mas lembre-se, não vale fazer essas ações de qualquer forma, faça com qualidade e dedicação.

Siga essas dicas e aos poucos pode construir uma forte comunidade dentro das mídias sociais, tendo a chance inclusive de melhorar o posicionamento do seu negócio no mercado. Trabalhe com ações que o aproxime cada vez mais do público e mostre a qualidade que seu trabalho possui. Se você se dedicar à qualidade e não quantidade o destaque será questão de tempo.

 

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