Aumente as vendas pelo Facebook
Aumente as vendas pelo Facebook
23 de fevereiro de 2022
Métricas de vaidade: Saiba o que são e por que tomar cuidado com elas
Métricas de vaidade: Saiba o que são e por que tomar cuidado com elas
7 de março de 2022

Como vender mais pelo Instagram com estratégia de ganhar comentários?

Como vender mais pelo Instagram com estratégia de ganhar comentários?

As vendas online de produtos e serviços aleatórios estão crescendo em um ritmo acelerado nos últimos anos.

A cada dia surgem novos e-commerces buscando um espaço no ambiente digital para fazer as suas vendas, mas o que tem chamado atenção para o comércio eletrônico são as redes sociais.

O Instagram, por exemplo, é uma das redes mais influentes no mundo e as pesquisas mostram o quanto essa rede tem potencial para a venda online.

No último ano, as compras realizadas por intermédio das redes sociais saltaram de 22% para 34%, aponta a 6ª edição do estudo NuvemCommerce, realizado pela Nuvemshop, plataforma com mais de 70 mil lojas virtuais na América Latina – em sua maioria, de pequenos e médios empreendedores (PMEs).

Como vender mais pelo Instagram com estratégia de ganhar comentários?O Instagram tem se destacado pela importância na estratégia dos lojistas. Essa rede social já corresponde a 87% das vendas. Dentre todos os empreendedores, 57% afirmam utilizar a ferramenta Instagram Shopping, enquanto a Loja do Facebook é utilizada por 46%. Embora outros canais de venda tenham sido mencionados pelos comerciantes, 21,5% afirmaram que não usam nenhum outro canal além de sua própria loja virtual.

Então se tem dúvidas em que “plataforma” deveria começar a vender seus produtos/serviços te convido a continuar lendo o texto de hoje e descobrir como vender mais pelo Instagram com estratégia de ganhar comentários.

O Instagram é uma rede social que te permite interagir com o público e ter um retorno quanto ao que está compartilhando em seu perfil. É claro que se trata do seu perfil e você decide o que será publicado, porém quando se trata de um perfil com o foco em vendas é fundamental “ouvir” o público.

Ou seja, se a ideia é vender mais pelo Instagram com estratégia de ganhar comentários, você deve pensar estrategicamente no seu conteúdo e fazer a publicação de fotos e vídeos que tenham a capacidade de atrair clientes.

Entenda que essa é uma rede social com ótimo espaço para atrair, engajar e converter, mas isso não significa que ela faz milagres. Os seus produtos e serviços não vão ser vendidos sozinhos, você precisa fazer a sua parte, que chamar a atenção dos consumidores, ganhar a sua confiança e influenciar no processo de decisão de compra (inclusive, pode até fazer a fidelização).

Os comentários é o termômetro do sucesso. Se suas publicações agradam, estimulam e convertem, você vai sentir nos comentários – e inclusive pode notar resultados negativos também através deles, seja pela falta ou críticas.

Então se eles têm esse papel importante para demonstrar o seu “sucesso”, por que não os usar para fazer seu público a consumir produtos/serviços? Você pode conversar diretamente com seu público através das publicações e os comentários que eles fazem nelas, além de estimular a compra de algo.

Aliás, entenda que existem diversas formas de vender mais pelo Instagram com estratégia de ganhar comentários e com o tempo você mesmo saberá quais funcionam com o seu público. Enquanto isso separamos dicas. Veja:

Estimule o engajamento

Você precisa engajar o público, fazê-lo participar de suas publicações. Para isso comece a criar legendas criativas, fazer perguntas e envolver o usuário com seu produto. Por exemplo, para vender sapatos publique fotos em um mesmo “quadro” e pergunte qual é o seu preferido. Depois faça seu dever de casa em estimular/influenciar nas compras. Ofereça descontos e afins.

Promoções nos comentários

Como vender mais pelo Instagram com estratégia de ganhar comentários?Outra dica para que consiga vender mais pelo Instagram com estratégia de ganhar comentários é fazer promoções usando o comentário do público. A maioria dos perfis comerciais usam isso e existem várias formas de fazê-lo. Um exemplo é sortear peças extras, frete grátis e outros para que comprar e comentar na foto. O que vale é usar a criatividade e estimular o usuário.

Antes de colocar a “mão a massa” entenda que nada é conquistado de um dia para o outro. Se você deseja atrair, engajar e converter será necessário construir uma rede interessante aos olhos do consumidor. Faça testes, crie conteúdos únicos e entenda o que funciona ou não para você vender mais.

Compartilhe isso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + um =