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Avaliando o desempenho do seu site

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A criação de um site é o primeiro passo de uma campanha de marketing online e o sucesso ou fracasso do seu site depende muito de quão especificamente você definiu seus objetivos.

Se você não sabe o que deseja que seu site realize, provavelmente não conseguirá nada. Sem metas para guiá-lo no desenvolvimento e monitorando do seu site, tudo o que ele será é um anúncio de que você está no negócio.

Se você espera que seu site estimule alguma forma de ação, como visitantes preenchendo um formulário para que um representante possa contatá-los, ou comprar um produto, existem etapas que você pode seguir para garantir que ele esteja funcionando com eficiência máxima. Um dos primeiros indicadores para saber se o seu site está funcionando é descobrir o número de visitantes em um determinado período de tempo. Uma boa medição de linha de base é um determinado mês em que você não foi realizando atividades promocionais off-line incomuns.

No entanto, só porque muitas pessoas passaram pelo seu site, não significa que ele seja bem sucedido. Usualmente, você quer que esses visitantes realmente façam algo lá. Por isso é importante também monitorar o número de visitantes que fizeram uma compra. Essa figura é chamada de taxa de conversão do site, e é um elemento essencial da eficácia dele.

Para encontrar a taxa de conversão do site, pegue o número de visitantes por mês e descubra a porcentagem deles que realmente executou a ação para a qual seu site está configurado. Por exemplo, se você teve 2.000 acessos ao seu site, mas apenas 25 deles compraram o seu produto, a taxa de conversão do seu site é igual a 1,25%. Para obter este valor, pegue o número de visitantes que realizaram uma compra e divida esse valor pelo número de visitantes do site, em seguida, multiplique esse resultado por 100 (25 / 2000 X 100).

Avaliando o desempenho do seu img_2Se seu site for criado para que os visitantes preencham um formulário, certifique-se então de descobrir qual é a diferença entre a taxa de conversão de seu site e a taxa de conversão de vendas. Isto porque nem todos que preenchem seu formulário se tornarão realmente seu cliente. No entanto, se seu site é criado para vender um serviço ou produto, ou para obter o preenchimento de um formulário, a taxa de conversão do site serve para medir o sucesso ou o fracasso dele sempre que você fizer alterações.

Você pode achar que precisa implementar algumas estratégias de marketing se você achar que o tráfego para seu site é extremamente baixo. Existem vários métodos eficazes para melhorar o fluxo de tráfego para seu site, principalmente lançar uma campanha de otimização de mecanismos de pesquisa. Esta campanha é direcionada para aumentar sua posição nos mecanismos de resultados de pesquisas para que os consumidores possam encontrar suas páginas de forma mais rápida e fácil. Você pode pesquisar as etapas necessárias para melhorar suas classificações nos mecanismos de pesquisa ou empregar um empresa de otimização de mecanismos de pesquisa para fazer o trabalho para você.

Em ambos os casos, depois de ter melhorado a sua posição nos motores de pesquisas, certifique-se de mantê-los regularmente monitorados e ajuste seus esforços para manter alta posições.

Outro fator a ser examinado é quão fácil é para um visitante do seu site realizar uma ação. Por exemplo, se seu objetivo é que o visitante preencha um formulário, este formulário é facilmente acessível, ou o visitante tem que passar por diversos níveis para chegar até ele? Se é muito difícil o acesso, o cliente pode simplesmente desistir e passar para outro site. Certifique-se de que seus botões são bem visíveis, e o caminho para o seu formulário ou página de pedidos seja de rápido acesso.

Finalmente, peça a um profissional que avalie o copywriting em seu site. O objetivo é, obviamente, fazer com que seu visitante faça uma compra ou preencha seu formulário. O copywriting deve ser especificamente voltado para sua campanha on-line e não apenas um recortar e colar o trabalho da sua empresa. O copywriting pode fazer a diferença entre lucro e prejuízo em sua campanha on-line.

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