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Dicas complementares para começar com automação de marketing 

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Nesse artigo, separamos algumas dicas importantes para você começar sua automação de marketing de forma correta.

Automação de marketing deve ter conteúdo dirigido

Não importa quão forte e inteligente uma tecnologia seja, o sucesso ou falha de uma campanha de automação de marketing vai se apoiar na qualidade do conteúdo que você está entregando. Conteúdo, portanto, deve ser a espinha dorsal de qualquer estratégia de automação de marketing. Você está entregando valor? Você está ajudando o visitante, o interessado e seu cliente? Essas questões são inerentes ao bom marketing.

Automação de marketing deve ser multicanal

Compradores controlam como e quando interagem com a sua empresa, e a cada dia mais, eles navegam em outros canais de informação. Para ser verdadeiramente relevante, campanhas de e-mail e nutrição de lead precisam levar em conta as experiências dos compradores através de múltiplos moo canais e plataformas.

Por exemplo, se um indivíduo fez o download de um whitepaper significa uma coisa, mas, e se ele publicar um comentário sobre isso também? Isso indica um nível a mais de interesse e você deve adaptar a sua estratégia.

Automação de marketing deve refletir interesse e não só ação

 Adicionalmente, você deve disparar comunicação baseada em todos os tipos de conteúdo que o lead viu e não só os formulários que a pessoa preencheu. Por exemplo, nós queremos saber que uma pessoa se inscreveu para um teste gratuito, mas e se a pessoa se inscreveu para um teste gratuito e olhou primeiro outro conteúdo em seu site?

Essa informação pode ajudar você a prover uma experiência ainda mais personalizada para os seus leads e pode estar disponível para o seu time de vendas para que eles saibam de antemão o que o lead está procurando. Você deve considerar todos os caminhos que alguém poderia usar para encontrar o seu conteúdo.

Automação de marketing deve ser acessível

Tenha certeza de que qualquer pessoa que receba suas comunicações possa vê-las, não importa qual o browser ou aplicativo que ela estiver usando. Para conseguir tráfego significativo, seus e-mails e sites precisam ser compatíveis com múltiplos browsers e dispositivos.

Automação de marketing deve ser multi-plataforma

A maioria dos e-mails automatizados de marketing ainda precisa considerar o fato de que a grande porcentagem da população checa e-mail por telefone. Você sabia que 86% dos executivos têm smartphone e essa é sua ferramenta primária de comunicação? Muitos desses e-mails automatizados, quanto vistos nos dispositivos móveis, são cortados pelo browser, são pequenos de ler ou tem bloqueadas imagens contextuais importantes. Quando você falha para otimizar para aparelhos móveis, você está perdendo a grande oportunidade de comunicar com um vasto número de clientes potenciais.

Centralize suas mensagens de marketing em torno da pessoa real no fim de suas campanhas

Isso significa que você precisa tratá-lo como uma pessoa real, não como um número no seu banco de dados. Se você pode aproveitar todas as ferramentas de marketing, canais e dados comportamentais possíveis para pintar um quadro completo de uma pessoa, você pode alimentá-la com base em seus desafios e interesses, e não exclusivamente nos e-mails que a pessoa abriu ou clicou.

Automação de marketing não faz marketing e geração de lead para você, mas pode ajudar a dimensionar os esforços bem-sucedidos

O primeiro passo é construir uma pipeline saudável de leads através de conteúdo relevante e otimizado que dialoga com as necessidades e desafios dos clientes potenciais. É aqui que o lnbound Marketing começa a construir blocos do seu funil de marketing.

Um dos motivos principais que fazem a automação de marketing falhar é que a empresa não tem uma performance forte na geração de leads. Algumas empresas compram listas de e-mails, começam a automatizar seu marketing, vendem para os interessados e a demanda eventualmente para. Você precisa de fluxo constante de novos leads entrando no seu banco de dados para ter sucesso.

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