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Como obter muitos links para seu site com marketing de artigos

Como obter muitos links para seu site com marketing de artigos_imgcapa

Um dos métodos mais eficazes e poderosos para promover seu site é com artigos ou o que alguns chamam de “marketing de artigos”. 

 Você pode estar se perguntando, o que artigos têm a ver com a promoção do seu site? A resposta é simples, muito! 

Primeiro, a Internet está fornecendo uma coisa importante para os internautas e isso é informação ou, em outras palavras, conteúdo. Você provavelmente ouviu as pessoas dizerem com frequência que na arena do marketing na Internet “o conteúdo é rei”. 

Todo proprietário de site precisa de algum conteúdo para seu site, esse conteúdo pode ser texto, artigos, informações de áudio, videoclipes, imagens, feeds de notícias, gráficos e gráficos, etc. 

O Google poderia ser ilustrado como um professor parado na frente de uma turma e fazendo uma pergunta (um internauta está fazendo uma pesquisa no Google), na frente de nosso professor sentando milhões de alunos, todos gritando: “Eu sei a resposta, me escolha! “(os sites que tentam ser os primeiros nas SERPs (Páginas de resultados do mecanismo de pesquisa). 

Como nosso professor deve decidir quem de todos esses milhões de sites pode ter uma resposta mais clara, concisa ou correta? O Google precisa de alguns critérios para determinar a qualidade desses sites. 

O Google está usando o PageRank (PR) para determinar o nível de qualidade dos sites. 

É sabido que um dos principais fatores que eles mais pesam é a quantidade de outros sites apontando ou linkando para o seu site ou “votando” no seu site. 

Ok, agora você entende que precisa de muitos outros sites para apontar e vincular ao seu site para que ele receba o maior PR possível. 

Como obter links de retorno para seu site 

Como você causaria ou convenceria outros proprietários de sites a colocar um link para seu site? 

Na verdade, existem muitas maneiras de fazer exatamente isso, diretórios de links recíprocos, esses sites de diretório servem como intermediários entre os proprietários de sites. 

Enviar e-mails para webmasters de outros sites, comprar links de sites de alto PR, deixar comentários em blogs com sua assinatura, fornecer depoimentos sobre produtos, livros e serviços e no final deixar seu link de retorno para seu site etc. 

Como obter links para seus sites é um assunto de artigo que merece seu próprio artigo e está além do escopo deste artigo, aqui nos concentramos no Marketing de artigo. 

O que há de errado com a vinculação recíproca? Não há nada de errado com isso, o problema é que os mecanismos de pesquisa estão contando todos os links de entrada e comparando-os com o número de links de saída, quanto mais links você tiver com links para você, maior será o PR. O Google está procurando para links naturais, se eles virem muitos links recíprocos, eles entenderão que é um link de arranjo e não um link natural. 

Como você pode imaginar, a vinculação recíproca é demorada e eu pessoalmente não tenho tempo para examiná-la. 

O melhor método para obter links unidirecionais para seu site é por meio do marketing de artigos. 

Em cada artigo que você escrever no final, você deve adicionar algo chamado caixa de recursos, nela você escreve seu nome, algumas palavras sobre você e um link para seu site! Sim, esta é a parte mais importante do seu artigo. 

O que é texto âncora e como criá-lo 

O back-link deve estar na forma de link de texto âncora, este é um texto que descreve o tema principal do seu site, abaixo dele “esconde” o hiperlink para o seu site. 

Digamos que seu site seja sobre cartões de crédito, então é recomendável que você faça um link de volta para seu site usando o texto: Cartões de crédito e não apenas usando o endereço URL direto do seu site. 

É mais importante porque desta forma os motores de busca associam o seu site com o tema do seu site, isto porque se muitos sites estiverem linkando para você usando o texto âncora: “Cartões de Crédito” logo, isso irá determinar não só que o seu site é importante, mas que seu site é um importante site na área de Cartões de Crédito! 

É recomendável criar poucas palavras-chave de textos âncora para que você ganhe credibilidade em mais de uma palavra-chave. 

Como obter muitos links para seu site com marketing de artigos_img2Criar um texto âncora é uma coisa muito simples de fazer, tudo o que você precisa fazer é: 

– Copie o endereço URL do seu site e cole-o no documento do MS Word por exemplo. 

– Marque-o e clique com o botão direito do mouse nele. 

– Aparecerá um menu, uma das opções será “Editar hiperlink”. 

– Clique nele e você verá duas pequenas janelas, a superior mostra o texto a ser visto, esse é o texto âncora que você deseja. 

– Digite ali o texto do tema principal do seu site (Cartões de Crédito). 

– Abaixo dele, você verá uma janela que dirá o link real, aí está o seu o endereço URL do site aparecerá, clique em ok na parte inferior e pronto. 

– Copie e cole o link do texto âncora na caixa de recursos do artigo. 

Distribuindo seu artigo 

Eu costumo construir meu site com um artigo de cerca de 1.200 palavras, dividido em três seções de cerca de 400 palavras cada. Por que 400 palavras? porque com 400 palavras você pode cobrir um assunto aprofundado. Explicarei por que o divido em três subartigos mais adiante. 

Depois de ter escrito um artigo e organizado a caixa do recurso, agora você está pronto para enviar seu artigo aos diretórios do artigo, existem muitos sites de diretórios de artigos e poucos com sites de diretórios de artigos de alto PR. 

Em cada um desses sites você encontrará milhares de artigos em centenas de categorias e subcategorias. 

Por que todos esses autores enviam seus artigos gratuitamente para os sites de diretórios de artigos? você adivinhou, todos eles precisam de backlinks para seus sites. 

Do outro lado da moeda estão os construtores de sites que não têm tempo ou talento ou ambos e precisam muito de conteúdo para seus sites, o que eles fazem, sim, você acertou mais uma vez, eles vêm para os diretórios de artigos sites e escolha um bom artigo/s para colocar em seus sites gratuitamente, tudo isso, desde que mantenham a caixa de recursos do autor com um hiperlink ativo para o site do autor. 

Depois que seu artigo é colocado em muitos diretórios de artigos, ele começa a desenvolver vida própria. Os proprietários de sites da Web o colam nas páginas de seus sites, os editores de Ezine podem obtê-lo em sua revista eletrônica, editores e editores on-line e off-line que estão sempre atentos a bom conteúdo e informações interessantes podem usar seu artigo para suas necessidades. Os blogueiros podem colocá-lo em seus blogs e, assim, permitir que seu artigo seja distribuído por meio de feeds RSS em toda a web. 

A ampla distribuição do seu artigo pode trazer algum tráfego para o seu site por seus próprios méritos e pode até servir como alternativa ao tráfego. 

Tudo isso cria um efeito de bola de neve que pode construir o PR do seu site e estabelecê-lo como um especialista em seu campo. 

Todo esse processo leva algum tempo e é gradual e essa é a beleza disso, o SE o percebe como um crescimento natural e o recompensa de acordo. 

Esse processo é intensificado com o passar do tempo e novos sites continuam seus esforços de marketing e ganhando PR mais alto e fortalecendo seu site porque agora os sites de PR mais altos estão apontando para ele. 

Um ponto importante que gostaria de fazer aqui, porém, se notará em alguns meses que o conteúdo que está apontando para o seu site é um conteúdo duplicado e esse fato enfraquece o efeito, mas contanto que você continue produzindo novos artigos de alta qualidade e repita o processo seu site vai subir no PR e continuar a subir na escada para os principais SERPs dos motores de busca. 

Além disso, recomenda-se fazer poucos cabeçalhos em seu artigo para aumentar a chance de ser publicado em várias mídias e diminuir o efeito de conteúdo duplicado. 

É por isso que mencionei anteriormente que é aconselhável construir seu artigo de forma estruturada em três partes, cada uma com cerca de 400 palavras, em alguns casos cada parte pode cobrir diferentes aspectos do assunto em questão e ser dividida em três artigos diferentes. 

A melhor tática é fazê-lo em fases, envie um artigo para os diretórios de artigos a cada três ou quatro semanas, não envie para todos os diretórios de uma vez e nem todos os seus artigos de uma vez, guarde sua munição para os próximos meses. 

Como distribuir seus artigos automaticamente 

A distribuição de artigos também é demorada. Existem duas soluções para isso, existem alguns produtos de software que você pré-configura e carrega seus artigos e o software os distribuirá automaticamente para os diretórios de artigos de sua escolha. 

A segunda solução que, na minha opinião, é a preferível é um serviço da web que distribuirá automaticamente seus artigos não apenas para os diretórios de artigos, mas para milhares de editores e editores, bem como grupos de redação na rede e, com isso, fornecerá uma melhor cobertura e além disso é muito mais rápido. 

Eu costumo começar com até seis dos principais diretórios do artigo e, em seguida, ir para o serviço de distribuição automática na rede, que é gratuito para uma certa quantidade de nível de distribuição. Você pode alcançá-lo através do meu site. 

 O marketing de artigo é o método completo mais poderoso que conheço para fazer o mecanismo de pesquisa notar seu site e adicioná-lo, aumentar a quantidade de links de volta para seu site de forma automática e natural e fazer com que seja indexado a todas as suas páginas e forneça alto PR e bons posicionamentos nos SERPs. 

Use esse conhecimento com sabedoria e prospere. 

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