Não é segredo que o Instagram é uma das redes sociais mais influentes do mundo que todo mês registra um aumento no número de usuários ativos.
Esse crescimento se dá pelas funcionalidades que a rede tem oferecido aos usuários e que vai além do compartilhamento das fotos e vídeos pessoais.
É interessante notar que o Instagram oferece novas experiências às pessoas e, inclusive, demonstra ter um ótimo potencial para o comércio eletrônico. Com isso a rede abre um novo “leque” de oportunidades aos negócios que desejam atrair novos consumidores, engajar e claro, converter em vendas.
Aumentar as vendas pelo Instagram é uma realidade. No entanto, para ter um resultado eficiente é necessário trabalhar com estratégias relevantes e que definitivamente tenho potencial de atrair o consumidor em potencial.
Para isso o conteúdo deve ser o seu grande diferencial, focando sempre na produção de conteúdo único e que definitivamente atraem o público-alvo. Ou seja, o cuidado como o “visual” nessa rede social é algo imprescindível.
Para que você aumente as vendas pelo Instagram e melhore a autoridade ou posicionamento da marca no mercado separamos algumas dicas. Veja.
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Mude sua conta para o modo negócio
O primeiro passo para que aumente as vendas pelo Instagram e mudar seu perfil para o modo negócio. Essa mudança te dá acesso há várias funções e que são imprescindíveis para esse objetivo de vendas como a possibilidade de analisar as métricas do seu perfil. Para essa mudança será preciso fazer login em seu Facebook e criar uma página para conectar ambas as contas.
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Use o Shopping Instagram para vender
Outra dica é usar o Shopping Instagram para vender produtos. Essa função permite marcar os produtos nas fotos ou vídeos que publicar para que seu seguidor consiga clicar nos links e ir até a página de compra. Com certeza é a função mais eficiente aos negócios, mas para usá-la também é necessária uma integração com o Facebook e cadastrar os produtos em um catálogo.
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Atenção ao visual, use conteúdos atrativos
Na internet você tem uma desvantagem no momento de vender. Como os produtos estão no digital o cliente não pode senti-los e vê-los com o olhar mais apurado, por isso que você deve investir em fotos, vídeos e afins que ajudam o cliente ter uma percepção melhor do produto. Então procure ao máximo criar fotos e vídeos atrativos, capaz de despertar uma curiosidade.
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Não foque apenas em número, mas em engajamento
Se você pesquisar o que é mais importante para ter sucesso no Instagram é provável que a maioria das respostas citem o engajamento. Sem dúvidas o engajamento oferece uma perspectiva melhor de sucesso, pois mostra que os usuários estão notando a marca e os produtos. Não se prenda ao número de seguidores, mas sim com o relacionamento entre o perfil x seguidores.
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Faça parcerias, elas te dão mais visibilidade como negócio
Outra dica para que aumente as vendas pelo Instagram é fazer parcerias e divulgar seus produtos. As parcerias podem ser feitas com os usuários que são influencers e aliás, existem diversas maneiras da parceira acontecer. É possível encontrar influencers que aceitam divulgar sua marca apenas com o recebimento de produtos e outros que cobram para isso. Pesquise sobre.
Definitivamente o Instagram usa uma perspectiva diferente para vender os produtos de uma marca e isso é interessante pois o foco não é só a venda, mas o engajamento com o público que pode ajudar na fidelização. Então é crucial analisar as funções disponíveis na rede social, pois elas com certeza vão te ajudar na atração do público-alvo, assim como engajar e converter.