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SEO: saiba como utilizar essa estratégia no seu site

SEO: saiba como utilizar essa estratégia no seu site

A otimização de mecanismos de pesquisa ou SEO é um aspecto importante para garantir relevância e alcance na Internet.

O Google permite acesso a trilhões de páginas virtuais todos os dias. Os resultados que aparecem nas primeiras posições têm vantagem óbvia sobre os outros.

Isso ocorre porque a maioria dos usuários dos mecanismos de pesquisa não passam da primeira ou segunda página de resultados.

Portanto, para alcançar mais pessoas, você precisa garantir que o site da sua empresa esteja em primeiro lugar.

As regras de SEO atendem exatamente a esse objetivo. Acompanhe o texto abaixo para entender os conceitos, quando utilizá-los e seus benefícios.

O que é SEO?

Essa sigla denomina o conjunto de estratégias e técnicas de otimização de conteúdo para motores de busca. Seu principal objetivo é melhorar a classificação das páginas.

Quanto melhor a regra for aplicada, maior será a posição de determinados links nos resultados de pesquisa do Google. Para isso, as estratégias são divididas em SEO on-page e SEO off-page.

SEO on-page

Aborda fatores de classificação que afetam aspectos do próprio site da empresa, considerando a organização da assessoria trabalhista, categoria de conteúdos que aborda e devida programação e segmentação da página.

Assim, se é uma proposta de site de negócios, com boa navegação e endereço, com conteúdos condizentes, tem um maior potencial de posicionamento.

Inclusive, cabe ressaltar que a URL do site, o uso de palavras-chave e imagens são exemplos importantes de SEO on-page.

É crucial que a URL reflita com precisão o assunto da postagem. As palavras-chave são essenciais para que o conteúdo alcance mais pessoas e seja indexado corretamente.

Já criar conteúdo original, fundamental para a adequação às diretrizes de posicionamento e legais, e usar imagens também eleva o ranking para mostrar a qualidade do site, possibilitando a exibição em mais de um formato de busca.

SEO off-page

O SEO off-page, por outro lado, trata da relação entre um site e outras páginas. Nesse contexto, obter uma referência (o chamado backlink) é uma ação de destaque.

Se o escritório contábil São Paulo fizer muitas referências a sites conhecidos, ou mesmo for citados por páginas relevantes, o Google reconhecerá sua importância e, assim, melhorará sua classificação.

Além disso, os backlinks motivam potenciais novas visitas de clientes. Isso é sempre bem-vindo.

Portanto, faz muito sentido fazer parceria com marcas de setores semelhantes para aumentar a presença do seu site na Internet.

SEO: saiba como utilizar essa estratégia no seu site

Entenda a importância do SEO

As regras de SEO devem ser incorporadas às estratégias de marketing para que os resultados sejam maximizados e o desempenho da empresa de instalação de energia solar seja o melhor possível.

Inclusive, o mesmo se dá em outros segmentos de atuação, desde que algumas diretrizes sejam adequadas ao perfil da marca, o que pode ser necessário em setores específicos, como o médico, e especificidade do público.

Para entender os benefícios de usar SEO, leia os tópicos abaixo.

Visibilidade melhorada

Com a otimização em dia, o site profissional vai ser visto por mais pessoas. Assim, será mais fácil para novos usuários encontrá-lo, sendo encantados

Atrair clientes online é quase sempre uma questão de manter a atenção deles por tempo suficiente.

Assim, com um post completo sobre os benefícios do treinamento NR 32, por exemplo, os rankings vão disparar e as pessoas vão navegar no site por mais tempo.

Melhora na experiência do internauta

A partir do momento em que o usuário clica no resultado, você precisa ter certeza de que esse é o melhor link para resolver o problema dele.

O SEO garante que aquele link é exatamente o que a pessoa está procurando, com base nas adequações da página e comportamento de usuários no site.

Assim, é preciso pensar em práticas para tornar a navegação melhor, trazendo uma boa experiência ao usuário.

Para isso, considerar menus de navegação adequados e a responsividade para dispositivos móveis, como celulares e tablets, também são fatores importantes na otimização.

Aumenta o número de espectadores nas redes sociais

Quanto mais pessoas acessarem seu site sobre planejamento sucessório familiar, maior será a probabilidade de seguirem você nas redes sociais. O contrário também ocorre.

É importante manter seus perfis do Twitter, Facebook e Instagram atualizados. Essas plataformas são ótimas para compartilhar e impulsionar conteúdo.

Portanto, quando os leitores começam a seguir seu perfil, eles precisam ver que a página é atualizada com frequência.

Dessa forma, o público em geral pode ficar sabendo de novas postagens sem necessariamente ter que pesquisar novamente no Google, criando um canal mais próximo com os usuários e possibilitando a conversão em diferentes canais.

Traz credibilidade

O público começa a olhar para a marca de forma diferente se você está entre os primeiros resultados. Isso porque significa que você é referência na área e melhor responderá a dúvida que ele digitou.

É claro que, neste caso, a classificação por si só não é suficiente.

Por isso, é importante investir em conteúdo relevante para se tornar uma verdadeira referência no mercado de contabilidade fiscal e tributária, ou qualquer que seja a especialidade de atuação.

Sempre considere agregar mais conhecimento aos potenciais clientes.

SEO: saiba como utilizar essa estratégia no seu site

 

Confira dicas de SEO

Agora que você já entendeu as características do SEO, vamos mostrar como usá-lo de forma eficaz na estratégia de marketing de conteúdo.

Pense na estrutura do post

Os algoritmos do Google valorizam páginas com conteúdo textual dividido em títulos e subtítulos.

Esse modelo também ajuda na legibilidade do conteúdo. A divisão em títulos e subtítulos (ou H1 e H2) permite que os leitores encontrem mais rapidamente as informações que eles desejam.

Título direto

O título deve ser direto e envolvente, pois é o primeiro contato do usuário com o negócio.

Além disso, a praticidade se relaciona diretamente com o aumento do tráfego, afinal, existem milhares de links disponíveis na página de resultados, e o usuário precisa saber exatamente o que é abordado em seu conteúdo e se isso condiz com a busca feita.

Para contribuir ainda mais com o posicionamento e resposta do usuário, use a palavra-chave principal do conteúdo no título também e pense em um termo que represente o assunto abordado na página.

Pesquisa de palavras-chave

O primeiro passo antes de criar conteúdo é selecionar palavras-chave para ranquear no Google ou em outros mecanismos de busca.

Para isso, é necessário pesquisar palavras-chaves. Existem diversas ferramentas para isso, inclusive, é possível usar o Keyword Planner, ferramenta gratuita do próprio Google.

Nela você pode pesquisar sugestões de palavras-chave e grupos de anúncios inserindo os termos que deseja segmentar.

De modo geral, as ferramentas desse nicho fornecem uma lista de usos recomendados com base nos termos usados ​​por outros usuários na pesquisa.

Conteúdo especializado

Seja qual for o seu nicho de mercado, depois de selecionar as principais palavras-chave que deseja usar, comece a criar conteúdo relevante e útil para seus leitores com base nelas.

Para escrever artigos de qualidade sobre um tópico específico, pesquise e revise outros artigos já classificados no Google para essas palavras-chave.

O mais importante é que o artigo seja original e de fácil leitura, atenda às necessidades do usuário, tire dúvidas e agregue valor.

Nunca copie material alheio. Os motores de busca tendem a penalizar as práticas de conteúdo duplicado.

Mesmo sem penalidades, não há como ter uma classificação alta no Google com materiais sem inovação. Os próprios usuários percebem e podem a não recorrer mais ao site.

Além disso, você também deve investir em formatos variados, como:

  • Listas;
  • Tabelas;
  • Gráficos;
  • Vídeos.

Os mecanismos de pesquisa apreciam essas características porque facilitam a indexação do conteúdo e o entendimento do usuário, além de facilitar a compreensão e a divulgação em outras plataformas, tornando o material mais dinâmico e otimizando a experiência do usuário.

Use um sitemap

O sitemap, como o nome indica, funciona como uma espécie de mapa do seu site, incluindo links para todas as páginas.

Isso significa que ajuda o Google a rastrear facilmente páginas e catalogar o conteúdo adequadamente.

Se o seu site estiver hospedado no WordPress, você pode usar um plugin para gerar um mapa do site. Os mais populares incluem Sitemap XML, Google Newsfeed e Google Sitemap XML.

Se você estiver usando um CMS personalizado, poderá usar o XML Site Map Generator para criar um mapa e carregá-lo em seu site.

Faça linkagem interna

Essa técnica se refere à inserção de um link em uma página que aponta para outra página do mesmo site, aprofundando o material.

Portanto, se você já escreveu sobre um determinado tópico mencionado em um post, é ideal citar um link para o outro conteúdo do site, otimizando a experiência.

Além disso, a ação é importante para aprimorar internamente essas palavras-chave e permitir que os visitantes naveguem mais profundamente no site da empresa de consultoria contábil.

É importante que esses outros links sejam relevantes para a leitura e que você use um texto âncora claro e objetivo, indicando para o buscador e o leitor sobre o que o direcionamento se trata.

Isso ajuda a reduzir a taxa de rejeição, que ocorre quando o usuário abandona a leitura sem fazer nenhuma ação.

Acompanhe a concorrência

Você pode acelerar seus resultados identificando as estratégias mais eficazes de seus concorrentes.

Por isso, analise o número de palavras na primeira página dos resultados do Google para determinar qual página está gerando mais tráfego e analise os backlinks detalhadamente.

Muitas plataformas podem contribuir com esse processo, sendo uma opção o Google Alerts, que monitora as menções das principais marcas concorrentes e mantém você atualizado sobre quando e onde estão mencionando o setor.

Faça guest posts

Os guest posts são conteúdos que você escreve para blogs e sites de outras empresas de modo a vincular o seu site (e vice-versa) e aumentar a relevância.

Quando um leitor visita uma página e clica em um link que o leva para outro site, o Google identifica que ambos os conteúdos estão relacionados e que o leitor está realmente interessado no material sobre motoboy SP Zona Sul, por exemplo.

Essa é uma ótima maneira de encontrar parceiros que estão produzindo conteúdo relevante para seu público.

Você pode ter problemas para fazer parceria com um grande blog no início, mas não desanime.

Se você mantiver sua estratégia de marketing de conteúdo, as parcerias de postagem de convidados se tornarão mais fáceis com o tempo.

Considerações finais

As regras de SEO estão entre as estratégias mais bem sucedidas para ganhar destaque na web.

É importante destacar que o Google penaliza resultados que não seguem todos os parâmetros de qualidade, como conteúdo plagiado ou duplicado.

Por isso, atente-se às boas práticas e veja como é possível implementar as ações para desenvolver o seu negócio no meio online.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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