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Introdução à automação de marketing

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Pesquisa do Instituto MarketingSherpa mostra que a estratégia de e-mail marketing, para a maioria dos profissionais de marketing, ainda gira em torno de enviar e-mails em massa para todo o mailing. Muitos continuam a enviar e-mails em massa, porque são limitados pela tecnologia.

A Gleanster Research reporta que 50% dos leads qualificados não estão prontos para comprar imediatamente. Isso significa que você precisa ajudá-los a ficarem prontos para comprar com conteúdo educativo por meio de uma série de e-mails estrategicamente criados e programados para isso. Quando você tem centenas de leads, enviá-los manualmente é perda de tempo, além de impraticável. É aqui que a automação de marketing entra.

O que é o software de automação de marketing?

É a categoria da tecnologia que permite às empresas simplificar, automatizar e medir as tarefas e fluxos de trabalho de marketing, para que consigam aumentar a eficiência operacional e a receita com mais rapidez.

O que é automação de marketing?

O objetivo final do marketing é gerar mais receita para a empresa. Para isso, é necessário trazer mais tráfego para o site, converter os visitantes em leads e fechar os leads em clientes. A automação de marketing realmente impacta na conversão e nos estágios finais do funil de vendas. 

A melhor automação de marketing permitirá que as empresas vendam como Amazon.com, isto é, nutrir clientes potenciais com conteúdo altamente personalizado e útil, que ajuda a converter os leads em clientes e transformar clientes em clientes satisfeitos e recorrentes. Esse tipo de automação de marketing geralmente gera nova receita para as empresas, e proporciona um excelente retorno sobre o investimento (ROI).

O exemplo da planta

Imagine que você está tentando fazer uma planta crescer. Primeiro, você precisa de um solo fértil. Depois, você vai precisar de sementes e, por último, de água e luz para que ela cresça e se torne uma linda planta.

Nesse exemplo, a automação de marketing efetiva é como nutrir essa planta. No final do dia, você espera ter nutrido seus leads (as mudas) suficientemente bem para produzir clientes pagantes (uma exuberante planta crescida).

Diagrama simplificado da campanha de automação de marketing

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 Uma campanha básica é disparada por uma ação que o visitante realiza, como preencher um formulário ou fazer o download de um conteúdo. Uma série de e-mails é iniciada, refletindo a ação tomada, e deve resultar em conteúdo útil sendo entregue em um período razoável.  

 Mapeamento de conteúdo / funil de vendas

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